Campeão mundial da Federação Internacional de Canoagem Noic Garioud teve um fim de semana de vitórias em Budapeste, conquistando três medalhas de ouro em uma performance arrasadora na Copa do Mundo de Stand Up.
O neo-caledônio conquistou as medalhas de ouro de sprint e de longa distância nos dois primeiros dias e terminou o fim de semana com ouro na corrida técnica.
Garioud ganhou ouro técnico e de velocidade e uma prata na corrida de longa distância no campeonato mundial ICF SUP do ano passado no Lago Balaton, na Hungria, e manteve sua excelente forma na preparação para os títulos mundiais deste ano em Gdynia, Polônia.
Nos eventos femininos a Italiana Caterina Stenta também teve um fim de semana forte, conquistando o ouro nas provas de longa distância feminina e sprint feminina. A prova técnica a prata da casa Slekta Reka da Hungria levou o ouro na final técnica feminina.
O australiano Kaelen Lockhart ficou com a prata atrás de Garioud na longa distância masculino e um bronze na prova técnica, enquanto o atleta da Bulgária Andrey Kraitor conquistou o bronze na longa distância e a prata no sprint.
A competição de Budapeste foi a segunda etapa da copa do mundo de SUP da ICF para a temporada de 2022, com um terceiro evento programado para Oklahoma em agosto, antes do campeonato mundial de setembro.