Moloakbra 2024 – Aconteceram neste sábado as provas da categoria amador masculino de SUP e Paddleboard e PRO feminino de SUP do Molokabra Downwind 2024, 6a edição.
Pelo segundo ano consecutivo o Molokabra recebe a chancela da CBSUP para realizar o Campeonato Brasileiro de Downwind de Stand Up Paddle, Paddleboard e SUP Foil.
Conhecido como a terra dos ventos, o Ceará proporcionou uma condição perfeita para os competidores, o que comprova que a prova realmente é um grande desafio e que não pode ficar de fora do calendário do Circuito Brasileiro, trazendo estímulo ao atletas brasileiros amadores que desejam iniciar no downwind.
A prova teve um percurso de 12km na Cidade de Fortaleza, saindo da enseada do Mucuripe e chegando na Barra do Ceará.
Na água as remadoras da categoria feminino profissional e amadores coloriram os verdes mares do Ceará. A largada foi dada as 11 horas e todos atletas seguiram aproveitando bastante a boa condição de vento e ondulação.
O primeiro competidor a cruzar a linha de chegada foi o atleta prata da casa Hector Guilherme , concluindo seu percurso em 1h:05, sendo o grande campeão da Sup Stock amador 14 pés. Na segunda colocação e terceira colocação deu dobradinha baiana com os atletas João Paulo Tourinho Braga na segunda colocação e Zeba Vilas Boas na terceira colocação.
Na categoria Pro Feminino Sup Stock 14 pés, a bahia dominou o pódio, na primeira colocação ficou a atleta Ana Berrenguer, que com esta vitoria conquista o bicampeonato brasileiro na categoria Downwind, na segunda colocação ficou a atleta Vanessa Castro e fechando o pódio na terceira colocação a atleta Iris Azi.
Na categoria das prancha Unlimited, modalidade onde todos os atletas podem participar tanto profissionais e amadores, atleta Moisés Matias foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, registrando o tempo de 1h:07 , na segunda colocação ficou o atleta Jose Augusto Carvalho e na terceira colocação o atleta Pedro Motta.
Na categoria SUP Stock feminino amador, mais um pódio dominado por competidoras baianas, a grande campeão foi a atleta Morena Rezende e na segunda colocação ficou Renata Chaves.
Na categoria Paddleboard masculino o grande campeão foi o atleta cearense Pedro Paulo Lima e na segunda colocação ficou o atleta Roberto Herculano, também do Ceará.
Na próxima sexta-feira dia 6 de agosto é dia dos atletas profissionais da categoria masculino se colocarem a prova no percurso de 30km entre Fortaleza e a Praia do Cumbuco.
Confira todos os resultados abaixo: