No Molokabra os paraatletas deram um show a parte, e estamos fazendo uma série de matérias especiais com estes super humanos. Neste bate papo de hoje, conversei com o paratleta Maikim Silva ou Maikinho como é conhecido pelos amigos. O atleta deu um show no Molokabra e com muita garra e determinação completou muito bem as três provas e sempre chegando com sorriso no rosto, Maikim é um exemplo de superação e inspira muitas pessoas, confira um pouco de sua trajetória:
COMO FOI SUA INICIAÇÃO NO SUP?
Eu tive um acidente de moto no dia 14/05/2017.
No ano 2018 conheci o projeto remar através do professor Vicente Cristino, e nesse projeto eu comecei a remar pela primeira vez, ai entrei em uma nova família o Paulo Marcelo sempre foi uma das pessoas que sempre me motivou a ser um paratleta, ai o tempo foi passando e fui participando dos eventos da ASUPCE (Associação de Stand up Paddle do Ceará) e fui competindo com os outros paratletas ( pcds ).
COMO FOI A IDEIA DE PARTICIPAR DO MOLOKABRA?
Foi um desafio que eu pensava que não iria conseguir. Mas com muita força e perseverança fui em frente, e se não fosse a ajuda do Paulo Marcelo eu não teria conseguido finalizar nenhuma prova do Molokabra.
No ano 2019 eu fiz os treinos com Paulo Marcelo e pela primeira vez eu fiz um downwind do Molokabra foi a prova de 5km do Iate Clube até Marina Park. Neste ano de ano 2020 eu Paulo Marcelo, Henrique, Claudinha começamos a fazer o treinos para o Molokabra de 12km, 18km e 32km No primeiro que fiz de 32 fui com Paulo Marcelo e o Henrique, esse dia fiquei muito feliz por ter conseguido ter feito bem o treino e finalizado o percurso. Nos dias das provas do Molokabra eu fiquei muito ansioso pensando será que eu vou conseguir as três provas dia 1,2,3 de outubro, e quando eu consegui eu fiquei tão feliz que eu já quero fazer de novo ficar treinando até chegar ultrapassar o meu limite.
VOCÊ TEM RECEBIDO ALGUM APOIO DE ALGUMA MARCA OU ASSOCIAÇÃO?
Apoio da surf Brasil que é uma marca que apoia bastante o stand up paddle e outros esportes, na equipe tenho a companhia de Paulo Marcelo e Carol Barcellos.
O QUE VOCÊ ACHOU DO EVENTO?
Maravilhoso, tudo foi perfeito, segurança na água, sistema de GPS, sistema de cronometro om todos os tempos saindo praticamente na hora. Aguardando ansiosamente o Molokabra 2021.
QUAL O PRÓXIMO DESAFIO?
Fazer vários treinos de 32km pra ver se eu consigo seguir mais além, quem sabe fazer a prova de 50 km do Molokabra 2021.
DEIXE UM RECADO PARA OS LEITORES DO PADDLE NEWS:
Muita gratidão a todos que me ajudaram nesta jornada foi muito bom fazer esse downwind com vocês, próximo ano estaremos juntos novamente Deus abençoe sempre todos vocês #BUUMBAAH.
—