Mistral, uma das marcas de esportes aquáticos e estilo de vida mais reconhecidas do mundo, foi adquirida pelo investidora holandesa NMG. O investidor assumirá 100% das ações e terá um papel ativo na orientação da Mistral na aceleração de seu crescimento internacional.
Atualmente, a Mistral está ativa em quatro continentes e em mais de 10 países, resultando em um faturamento lucrativo, incluindo vendas licenciadas de aproximadamente 80 milhões de euros em 2021. A força de trabalho da marca é composta por cerca de 60 pessoas em todo o mundo. A coleção da Mistral varia de pranchas de windsurf, pranchas de surf, wing foils e pranchas de SUP a roupas, calçados e produtos de estilo de vida. A empresa colhe os benefícios de categorias de produtos cada vez mais populares, como pranchas de SUP e wing foiling. Mais de 200.000 pranchas de SUP foram vendidas somente na Alemanha.
Ado Huisman diz: “O sucesso dos últimos anos pode ser atribuído à marca forte que a Mistral é há décadas. Essa herança poderosa nos permite ser relevantes instantaneamente em categorias relativamente novas. Claro que isso oferece muitas oportunidades em um mercado em rápido desenvolvimento como esportes aquáticos. Devido ao nosso foco em branding, selecionei um parceiro com uma forte visão de marca para adicionar o próximo capítulo lendário ao livro Mistral. Evidentemente, não agimos sobre isso da noite para o dia, já que as primeiras conversas com a NMG ocorreram anos atrás. ”
A Mistral foi fundada em 1976 e esteve no berço do desporto windsurf com a sua própria equipa de I&D. Atualmente, inovação, qualidade e design ainda são os valores fundamentais mais importantes que todos os produtos Mistral devem atender.
Arnaud van der Vecht da NMG: “Mistral não é mais apenas a marca de windsurf que costumava ser. A marca ainda está claramente a surfar uma grande onda, sendo o windsurf agora responsável por apenas parte do volume de negócios. Respeitamos Ado Huisman e sua equipe pelo que conquistaram. A Mistral tem estatura, brilho e credibilidade para estender ainda mais este sucesso, construindo mais negócios próprios sob a marca Mistral. Estamos ansiosos para uma grande aventura!”
A transação entre NMG e Mistral foi supervisionada pela Marktlink. A assessoria para ambas as partes ficou nas mãos de Baker & McKenzie (Mistral) e Vriman M&A Lawyers (NMG).
Sobre a Mistral
Desde 1976, a Mistral é reconhecida mundialmente como a marca inovadora de esportes aquáticos. A coleção varia de pranchas de windsurf, pranchas de surf, wing foils e pranchas de SUP a roupas, calçados e produtos de estilo de vida. A mistura de máxima qualidade, design e a ligação ao património da marca conferem a cada produto o carácter distinto e reconhecível da Mistral.
Sobre a NMG
O investidor holandês NMG (‘Nederlands MerkGoed’) investe em marcas que têm um apelo irresistível para os consumidores. A NMG investe e tem um papel ativo para permitir que essas empresas cresçam no longo prazo. A empresa de investimentos com sede em Haarlem tem marcas como Mistral, Nomad, Stoov, Orangebag, BenBits, Passa Sports e Maison365 em seu portfólio.