Macaé será sede do primeiro circuito no mundo realizado na modalidade Safe Race, onde cada participante inicia sua corrida de forma individual, no seu horário agendado previamente, e sem contato com outros atletas. O evento acontece nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto.
A expectativa é que três mil pessoas participem das competições de ciclismo, mountain bike, stand up paddle e triatlo – junção de três modalidades olímpicas: natação, ciclismo e corrida.
A iniciativa é do projeto “Circuito UFF”, da Universidade Federal Fluminense. Detalhes sobre o evento foram definidos em reunião nesta sexta-feira (2), com o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, secretários municipais e representantes de instituições e federações.
“Macaé é a primeira cidade do mundo a sediar um evento na modalidade Safe Race, que vai acontecer de forma segura e inovadora. A proposta é investir em estrutura para fazer de Macaé um ambiente favorável para receber cada vez mais eventos esportivos e culturais“, pontuou o prefeito.
Estiveram presentes os Secretários Municipais de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz; de Esportes, Marvel Maillet; de Ordem Pública, Alan Lima; e Adjunto de Turismo, Fernando Amorim.
Também participaram da reunião o presidente do “Circuito UFF”, Lauter Nogueira; o presidente da Federação de Stand Up Paddle, Rogério Romano; o presidente da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro, Julio Alfaya; o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Guilherme Braga de Abreu; o presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio de janeiro, Marcos Navega.
Informações complementares, como período de inscrição, por exemplo, serão divulgadas em breve pelo “Circuito UFF”.
Siga o perfil da FESUPRJ no Instagram e fique por dentro das informações: