Quinta-feira, Novembro 7, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleLuiz Diniz é tricampeão do ISA World Stand up Paddle.

Luiz Diniz é tricampeão do ISA World Stand up Paddle.

O brasileiro Luiz Diniz conquistou uma inédita terceira medalha de ouro no surf masculino de SUP, enquanto a argentina Lucia Cosoleto conquistou sua primeira na divisão feminina em um dia emocionante no Campeonato Mundial de SUP e Paddleboard 2022 da ISA em Porto Rico.

Diniz guardou o seu melhor para o final, chegando ao máximo com a única bateria total na faixa excelente de todo o evento, 16,00, composta por pontuações de onda única de 8,67 e 6,33, a força e variedade de suas manobras impressionando os juízes.

Com um surf progressivo e muito radical, Diniz foi imbatível na final

“Estou muito feliz por voltar a competir no ISA, vivo meus sonhos com meus amigos aqui”, disse Diniz. “Os Jogos Pan-Americanos eram minha missão. Eu completei isso aqui. Este título é para o Brasil.”

Diniz venceu a forte concorrência do atual campeão Benoit Carpentier (FRA) na prata, assim como o medalhista de ouro de 2016, Zane Schweitzer (EUA) no bronze e o estreante Taka Inoue (JPN), cobre.

Cosoleto foi claramente a surfista em boa forma do dia na divisão feminina, registrando o maior total de baterias do evento (15,00) no Main Round 3, antes de coletar a maior pontuação de onda única do evento no Main Round 4 (8,57). Chegar duas semanas antes para treinar valeu a pena, pois sua leitura precisa do intervalo em La Ocho viu a argentina acumulando fortes curvas em lugares que outros estavam com dificuldades.

Aline Adisaka conquistou a medalha de bronze em uma final de poucas ondas

O oceano ficou em silêncio durante grande parte da final feminina. Kaede Inoue (JPN) encontrou a melhor corrida, 7,00 para conquistar a prata, enquanto Aline Adisaka (BRA – bronze) e Isabella Gomez (COL – cobre) lutaram para encontrar muito acima de 4,00, apesar das ótimas performances no início do dia. Cosoleto, no entanto, manteve a consistência para conquistar a medalha de ouro e o título de Campeã do Mundo.

“Eu estou tão feliz. Eu não posso acreditar agora. Eu amo este lugar, todas essas pessoas, é tão bom”, disse Cosoleto. “Estou muito motivado para continuar treinando e surfando com toda a seleção argentina e para representar meu país.”

Quatro homens e quatro mulheres das Américas se classificaram para o SUP Surfing hoje para os prestigiosos Jogos Pan-Americanos que acontecem em Santiago, Chile, em 2023.

Masculino: Luiz Diniz (BRA), Zane Schweitzer (EUA), Felipe Rodríguez (MEX), Tamil Martino (PER)

Mulheres: Lucia Cosoleto (ARG), Aline Adisaka (BRA), Isabella Gomez (COL), Candice Appleby (EUA)

O medalhista de prata dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Tamil Martino (PER) parece ir melhor em Santiago 2023

Tamil Martino pode ter perdido antes do esperado em Porto Rico, mas o peruano ainda estava em êxtase para confirmar sua vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

“Estou muito animado para me classificar para os Jogos Pan-Americanos”, disse Martino. “Será a segunda vez que compito no evento. Preso por isso! Quero colocar uma posição melhor do que 2019 em segundo lugar. Eu quero ir para a medalha de ouro. Arriba Peru!”

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa