Em 17 de agosto de 2021, “Last Known Coordinates”, um filme muito aguardado sobre 4600 milhas de remo em pé em mar aberto, sem apoio de barco e dobrado por perigo e condições implacáveis, deve ser lançado em plataformas digitais, incluindo a Apple iTunes, Google Play e Vimeo on Demand. O filme irá cativar, motivar e inspirar os espectadores com seu impacto, bravura e cinematografia icônica. O que este homem passou em seus 93 dias de remo através do oceano sozinho é nada menos do que extraordinário. Agora, ele finalmente conta a história.
Quando o sul-africano Chris Bertish decidiu cruzar o Oceano Atlântico em uma prancha de stand up paddle, ele teve certeza de que enfrentaria terrores inimagináveis. Mas tendo planejado este desafio por cinco anos, o aventureiro foi implacável. Seu propósito maior – transformar a vida das crianças – o empurrou para a frente.
Em dezembro de 2016, Bertish iniciou sua viagem da costa do Marrocos até a ilha caribenha de Antígua. Seu stand-up paddleboard feito sob medida, o ImpiFish, incluía abrigo, navegação e tecnologia de comunicação dentro do casco. Viajando a uma média de 69 quilômetros por dia, Bertish remou à noite para evitar a exposição excessiva ao sol. Mas depois de duas semanas de viagem, aconteceu um desastre. Bertish enfrentou tempestades, ondas perigosas e problemas técnicos. Ele perseverou, completando sua missão 93 dias e 7.500 quilômetros depois.
O pioneiro, autor e palestrante inspirador do oceano estabeleceu um recorde mundial no Guinness com seu feito. Mas Bertish se orgulha do impacto de suas ações. A viagem arrecadou dinheiro suficiente para financiar cerca de 1 000 cirurgias para crianças com fenda palatina por meio da Operação Sorriso.
“Sempre acreditei em retribuir e ser um ser humano melhor”, diz Bertish. “Por meio dessas aventuras, gostaria que as crianças fossem incentivadas, inspiradas e nunca desistissem de tudo o que pretendiam realizar, mesmo o aparentemente impossível!
Não perca a odisséia transformacional do atleta de esportes aquáticos radicais Chris Bertish em sua histórica travessia de SUP do oceano Atlântico, sozinho e sem apoio!
Descubra mais sobre Chris Bertish:
https://chrisbertish.com/