Jose Gomez, mais conhecido pelos amigos como “Jarita”, conversou com o Paddle News, sobre o SUP no Peru, big waves e novos projetos.
Confira:
Como está o SUP no Peru, e como está crescimento do esporte?
Está crescendo e melhorando o nível graças ao apoio e incentivo que estamos tendo do Governo.
Quais seus principais títulos?
Duas vezes campeão pan-americano, três vezes campeão nacional de SUP, campeão latino-americano, bicampeão de ondas grandes (Pico Alto)
Qual os melhores picos para a prática do SUP?
Temos muitos picos com boas conições para o SUP, mas os meus preferidos são; Punta Rochas, San Gallan, Pico Alto, El Passo, Senhoritas e a épica onda de La Herradura.
Você é um dos precursores do SUP no país, como enxerga o crescimento do esporte a nível de competição?
Todos os dias o nível competitivo é maior, e minha missão hoje é expandi-lo um pouco mais do que a mão de um projeto que estou trabalhando há 4 anos que marcará um ícone na América Latina (SUPGROUP)
Você também está sempre na água quando entram os grandes swells , qual mar mais lhe impressionou nesta temporada?
Um grande swell que fez Pico Alto funcionar com ondas que ultrapassaran os 20 pés.
Já existem algum circuito Nacional de SUP?
Sim, temos o Circuito Nacional da FENTA e IPD, que vem revelando novos talentos.
Você está buscando novos patrocínios, como está se planejamento para este ano?
Procuro patrocínio de empresas privadas para meus projetos esportivos profissionais, eventos internacionais e treinamento. Eu estou me preparando nos módulos de treinamento para o IPD através da FENTA e pessoalmente focado em estar em um alto nível para os Jogos Pan-Americanos 2018 em Lima 2019, como meu maior desejo e meta, terminar minha carreira esportiva da melhor maneira.
Deixe um recado para nossos leitores do Paddle News:
Minha mensagem é que qualquer que seja o objetivo que você estabeleça na vida, com paciência e esforço, você conseguirá, nada é impossível! Cada meta cumprida aproxima você desse objetivo de sua vida.