Léo Gimenes, garante lugar na semifinal, Kilvia Cardoso segue viva na disputa da repescagem e Adriano Trinca Ferro é a baixa do time Brasil em Les Sables.
Em ondas de 1,5 metros e formação regular os atletas caíram na água para as disputas do segundo dia de disputas da categoria Sup Wave, no ISA World Stand up Paddle Board & Paddleboard, que rola na Praia de Tanchet, Les Sables.
Os homens foram os primeiros a cair na água e abriram as disputas, o atual líder do ranking brasileiro da modalidade deu um show de surf, mostrando que está em ótima fase e muito bem preparado para brigar pelo título da competição. Em sua primeira bateria do round 2, Léo não tomou conhecimento dos seus adversários e com um surf polido e muito progressivo fez a maior soma do dia e maior média do evento, avançado para as quartas de final da competição. Na sua bateria das quartas de final Léo continuou dando show e venceu a disputa e agora aguada seus adversários na semifinal da competição.
O atleta Adriano Trinca Ferro vinha mostrando um surf power e bem consistente, mas em sua bateria o mar ficou um pouco estranho demorando em entrar as séries e o atleta não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro round caindo para repescagem da competição. Em sua bateria da repescagem, o atleta teve uma boa atuação, e ficou precisando apenas de uma pequena nota de troca para avançar, e encerrou sua atuação na competição.
Na categoria feminino a brasileira Kilvia Cardoso veio evoluindo em cada disputa, e veio encontrando seu surf a cada bateria. Destaque para sua 4 bateria da repescagem onde ele teve uma ótima atuação e venceu a disputa. A atleta já está com lugar garantido nas quartas de final da repescagem e luta para seguir para o evento principal.
Aline Adisaka já está com lugar garantido nas quartas de final do evento principal e aguarda à volta das disputas para entrar em ação.
O evento retorna nesta quarta-feira às 08:00 da manhã.
Clique e confira a programação abaixo: