Quinta-feira, Novembro 7, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleISA World SUP - Connor Baxter e April Zilg imbatíveis no Race...

ISA World SUP – Connor Baxter e April Zilg imbatíveis no Race Sprint

A empolgação foi alta para o dia de abertura da competição no Campeonato Mundial de SUP e Paddleboard da ISA em San Juan, Porto Rico, quando a disciplina completa da StandUp Paddle Sprint Race foi concluída e as medalhas de ouro foram conquistadas.

Os atuais líderes do ranking do APP World Tour April Zilg (EUA) e Connor Baxter (EUA) conseguiram garantir medalhas de ouro SUP Sprint Race para a equipe dos EUA em suas respectivas divisões feminina e masculina. Ambos os atletas chegaram à vitória com vantagens significativas.

Atletas se preparando para largada

Cada uma das quatro finalistas femininas começou forte, com a porto-riquenha local Mariecarmen Rivera na liderança, mas não demorou muito para Zilg e Caroline Küntzel (DEN) chegarem à frente, com Rivera e Cecilia Pminella (ITA) se cruzando no bóia adversária. Na reta final, foi Zilg facilmente na frente de Küntzel na prata, com uma corrida acirrada pelo bronze, que Rivera acabou de superar para o deleite da torcida local barulhenta e entusiasmada, deixando Pminella para coletar cobre.

É a primeira medalha de ouro da ISA para April Zilg, de 36 anos, que começou a remar tarde na vida, aos 25 anos.

April Zilg confirma favoritismo e vence a prova de Race Sprint

“Eu me pergunto se isso é real”, disse Zilg. “Eu não era um atleta enquanto crescia e estou contra muitos jovens muito bons com metade da minha idade. Eu só quero que todos saibam, não importa quantos anos você tem ou quão tarde você começa ou qualquer que seja sua formação atlética, você pode fazer isso. Você realmente pode.”

A final masculina foi decisiva, com uma diferença de três segundos ou mais entre cada um dos finalistas. Baxter liderou desde o início e não desistiu, apesar dos melhores esforços de Noic Garioud (FRA), prata, David Leão (BRA), bronze, e Christian Anderson (DEN), cobre.

Connor Baxter mostrou bastante força e experiência para vencer a prova

Baxter realizou o melhor tempo do dia em sua bateria semifinal, cobrindo a distância de 200m em apenas 1 minuto e 9 segundos. Esta medalha de ouro da ISA é a primeira na disciplina SUP Sprint Race para o medalhista de ouro Pan-Americano de 2019 e três vezes Campeão Mundial da APP, que anteriormente ganhou o ouro da ISA na SUP Technical Race em 2015.

Brasileiro David Leão garantiu a medalha de bronze na Prova de race sprint

Por mais empolgado que o remador de 28 anos tenha conquistado, ele está de olho em um objetivo, a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2023.

“Ir para os Jogos Pan-Americanos de 2019 foi um sonho, marchar com 680 atletas americanos e entrar em um estádio de futebol e estar neste grande nível de competição”, disse Baxter. “Muito treino e foco foram para me qualificar para 2023.”

O presidente da ISA, Fernando Aguerre , disse:

“A ISA tem o orgulho de voltar a coroar os campeões mundiais de SUP e Paddleboard. Depois de três anos afastado, o nível de competição aumentou enormemente e é muito bom ver o desenvolvimento desse esporte no qual investimos tanto.

“O impacto da participação nos Jogos Pan-Americanos de 2019 foi tão significativo para o SUP e o paddleboard e já podemos sentir o quanto é forte o desejo de voltar a essa etapa em 2023.

Brasileiro David Leão competindo em alto nível no evento

“Que começo emocionante para um evento incrível, com muito mais por vir!”

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa