A polícia abre um caso de incêndio criminoso após o início de um incêndio em uma guardaria de pranchas de surf, stand up paddle e paddleboard em Waikiki.
A polícia de Honolulu abriu uma investigação depois que um incêndio criminoso começou nas prateleiras das pranchas de surfe, stand up paddle e paddleboard de uma escola em Waikiki na semana passada manhã.
Esta é a segunda vez em três semanas um incêndio intencionalmente causado em uma área de armazenamento de pranchas de surfe de Waikiki, de acordo com a polícia.
Em Waikiki as escolas de surf que também disponibilizam aulas de stand up paddle e paddleboard, tem suas guardarias localizadas perto da The Cheesecake Factory.
Três semanas atrás, os promotores acusaram Glenn A. Helton de 48 anos de incêndio criminoso de primeiro grau em conexão com um incêndio de 17 de outubro na guardaria de pranchas de surfe perto da subestação policial de Waikiki na Avenida Kalakaua, destruindo cerca de 500 pranchas de surfe, paddleboard e stand up paddle.
Os danos foram estimados em $ 650.000, incluindo $ 100.000 para os armários das pranchas de surfe, $ 300.000 para as pranchas de paddleboard e stand up paddle e $ 250.000 para as estruturas.
Helton está detido no Centro Correcional Comunitário de Oahu em lugar de uma fiança de US $ 70.000.
Em fevereiro de 2020, um incêndio no mesmo local, destruiu cerca de 525 pranchas entre, surf paddleboard e stand up paddle. Os investigadores determinaram que também foi definido intencionalmente. Nenhuma prisão foi feita no caso.