Os bloqueios e a quarentena tornaram a vida difícil para muitas pessoas ao redor do mundo, mas para o SUP, foi um “boom” absoluto. Fabricantes de pranchas SUP e varejistas como a Starboard estão relatando que estão lutando para acompanhar a demanda, à medida que as pessoas se voltam para um dos esportes de crescimento mais rápido do planeta para passar o tempo enquanto esperam que o mundo volte ao normal.
Comprar uma prancha de SUP é uma coisa, mas como alguém realmente se torna proficiente no esporte? Bem, a ICF e a Starboard estão dando a você a chance de aprender com alguns dos melhores remadores do mundo.
O ICF e o Starboard se uniram aos campeões mundiais de SUP de 2019 Connor Baxter, Sonni Honscheid e Michael Booth, à detentora de vários títulos mundiais Fiona Wylde e ao medalhista de ouro olímpico de 1984 e treinador master de SUP, Larry Cain, para uma série de webinars gratuitos que oferecem aos participantes um raro insight sobre o que é preciso para ser o melhor do mundo.
Os atletas irão demonstrar as habilidades e truques que podem ser usados por remadores em qualquer nível – desde iniciantes até aqueles que planejam competir em um dos muitos eventos de SUP da ICF programados para 2021, incluindo o campeonato mundial na Hungria em junho .
“É claro que não estamos surpresos com o crescimento do SUP durante os meses de bloqueio – é realmente um passatempo muito atraente para aqueles que precisam apenas se afastar das coisas”, disse o coordenador de SUP da ICF Hoichan Kwon.
“Muitos dos que aderiram ao SUP estão gostando tanto, que querem ir para o próximo nível. No ICF, sempre estivemos focados em desenvolver o esporte em todo o mundo, e que melhor maneira de conseguir isso do que permitir que os remadores aproveitem a experiência dos melhores do mundo.
“Michael, Sonni, Connor, Fiona e Larry são lendas do SUP, e passar um pouco do que eles sabem para as pessoas é uma oportunidade fantástica. Vai ser muito enriquecedor de assistir e aprender com esses campeões mundiais e fazer perguntas a eles. ”
O fundador e inovador chefe da Starboard, Svein Rasmussen, disse que os webinars desempenharão um papel importante no desenvolvimento do SUP em todo o mundo.
“Para nós, remadores e desenvolvedores de equipamentos, é emocionante ver uma iniciativa do ICF incluindo os principais interessados, os remadores”, disse Rasmussen. “Trata-se de criar um futuro para os atletas, pelos atletas, apoiados por uma associação inclusiva. Meu sonho é ver muitas comunidades locais de paddle boarding cultivando as bases do paddleboarding e, por meio desse envolvimento, construir uma plataforma para uma futura participação olímpica sólida. ”
Os detalhes completos do programa whatSUP e informações de registro podem ser encontrados aqui. Fiona Wylde e Connor Baxter apresentarão o primeiro webinar em 15 de novembro, com Sonni Honscheid e Michael Booth em 18 de novembro, e Larry Cain em 22 de novembro.
Sobre a Starboard
A Starboard foi fundada em 1994 por Svein Rasmussen. Tudo surgiu da visão de trazer inovação, qualidade e inspiração ao mundo do vento e da água. Junto com pilotos e parceiros ao redor do mundo, Starboard e Tiki se esforçam para ser os melhores do mundo e PARA o mundo.
Sobre o ICF
A Federação Internacional de Canoagem é o órgão regulador mundial de mais de dez modalidades de canoagem praticadas em todo o planeta, incluindo as modalidades olímpicas de canoagem de velocidade, canoagem slalom e paracanoagem. Em 2021, a ICF realizará seus campeonatos mundiais de SUP em Balatonfured, Hungria, de 18 a 20 de junho