Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleICF vai inserir o Stand up Padlde em etapas da copa do...

ICF vai inserir o Stand up Padlde em etapas da copa do mundo

A Federação Internacional de Canoagem reforçou sua reputação como um grande organizador de eventos de Stand up Paddle com a confirmação de que sediará três corridas da Copa do Mundo, além de seus campeonatos mundiais em 2022. A ICF proporcionou a única competição de classe mundial para atletas de SUP em 2020 e 2021, incluindo o campeonato mundial recorde em Balatonfured, Hungria, no início deste ano. Os atletas já estão se preparando para os títulos mundiais da ICF do próximo ano em Gdynia, na Polônia.

As copas do mundo serão realizadas em Thun, Suíça, no início de maio, em Budapeste, Hungria, em meados de junho, e em um terceiro destino a ser anunciado em agosto. A segunda Copa do Mundo na Hungria será organizada pela mesma equipe que sediou os títulos mundiais de sucesso deste ano. Os vencedores gerais de cada copa do mundo ganharão qualificação automática para os campeonatos mundiais de setembro, incluindo viagem completa, acomodação e taxas de inscrição. O ICF também anunciou que, devido ao elevado número antecipado de inscrições para títulos mundiais na Polônia, uma série de eventos de classificação mundial ajudará a facilitar o caminho de qualificação.

Elena Prokhorova após terminar a final do Sprint Race. | Foto cedida: Federação Internacional de Canoagem

A ICF está em discussão com possíveis anfitriões na Espanha, República Tcheca, Áustria, Grécia, Ucrânia e Turquia. Os atletas ganharão pontos no ranking mundial nestes eventos, o que ajudará a determinar a lista de entrada nos campeonatos mundiais. Os campeonatos mundiais permanecerão abertos a todos os competidores, mas os pontos no ranking mundial permitirão que os atletas de ponta avancem direto para o sorteio principal. O recém-eleito presidente da ICF, Thomas Konietzko, disse que a ICF continuará a trabalhar para fornecer oportunidades para os melhores atletas de SUP do mundo competirem.

“Já mostramos nosso compromisso com o crescimento contínuo do remo em pé, e esses anúncios de hoje reforçam nosso forte relacionamento com a comunidade SUP”, disse Konietzko. “Como o único organizador de competições de nível mundial nos últimos dois anos, consolidamos ainda mais nossa parceria com atletas de SUP e é importante continuarmos oferecendo oportunidades de competição.

Vencedor da prova de distância masculina de 2021, Titouan Puyo. | 
Foto cedida: Federação Internacional de Canoagem

“Nosso papel é muito mais do que apenas organizar campeonatos mundiais uma vez por ano. Este esporte é praticado em todo o mundo durante 12 meses do ano e, ao oferecer mais eventos de nível mundial, estamos abrindo as portas para mais oportunidades para os atletas competirem no mais alto nível. ”

A ICF vai oferecer transporte e aluguel de pranchas para todos os eventos para facilitar a logística dos atletas, permitindo o acesso a pranchas de corrida duras de primeira linha.

A Federação Internacional de Canoagem também tem o prazer de anunciar que sancionará oficialmente o 2022 SUP 11 City Tour, uma das corridas anuais de remo em pé mais cansativas, mas mais populares.

“Estamos entusiasmados porque os organizadores do 11 City Tour decidiram fazer parceria conosco no próximo ano e estamos confiantes de que este será o início de um relacionamento longo e frutífero”, disse o coordenador do ICF SUP, Hoichan Kwon. “A longo prazo, estamos considerando a possibilidade de sediar um campeonato mundial de ultramaratona de SUP, e o 11 City Tour é uma plataforma fantástica para uma corrida como esta.”

Detalhes completos das corridas da copa do mundo de SUP da ICF e eventos do ranking mundial serão revelados em breve.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa