Quinta-feira, Novembro 14, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleICF anuncia mudanças para o mundial de SUP 2021

ICF anuncia mudanças para o mundial de SUP 2021

A Federação Internacional de Canoagem modernizou suas regras de competição e divulgou detalhes de uma nova medalha de ouro para os países com melhor desempenho como parte de várias novas iniciativas antes do campeonato mundial de Stand Up Paddle deste ano em Balatonfured, Hungria.

O campeonato mundial de SUP ICF de 18 a 20 de junho terá como base os títulos mundiais incrivelmente bem-sucedidos realizados em Qingdao, China, em 2019, e refletirá o forte crescimento contínuo do SUP em todo o mundo com regras e regulamentos atualizados para cobrir mudanças no equipamento design e formato de competição.

As mudanças nas regras vêm após um extenso período de consultas com atletas e dirigentes e vão trazer mais transparência e certeza para todos antes dos campeonatos mundiais deste ano. Também ajudará a esclarecer as muitas federações nacionais de canoas ao redor do mundo que planejam sediar os principais eventos de SUP.

O ICF também tem o prazer de anunciar a televisão ao vivo e a cobertura da Internet dos campeonatos mundiais deste ano que apresentarão novos gráficos de competição, adicionando tecnologia de ponta à cobertura que já foi considerada a melhor do mundo em 2019.

Os atletas que competem na Hungria terão duas novas medalhas de ouro pelas quais se esforçar, após o anúncio de uma competição inaugural das equipes nacionais da ICF. As federações nacionais de canoagem serão convidadas a nomear quatro atletas em provas de longa distância e três remadores em provas técnicas, com o objetivo geral de ser o país com melhor desempenho na prova.

Não haverá limite para o número de atletas de qualquer país que podem competir, mas apenas aqueles nomeados pela FN poderão marcar pontos como parte da competição por equipes. Os três atletas com melhor desempenho na prova de longa distância, e todos os três competidores nomeados na prova técnica, receberão pontos para a medalha de ouro.

“O feedback que recebemos de atletas, oficiais e federações nacionais em todo o mundo nos permitiu modificar nossas regras e regulamentos para todas as competições da ICF”, disse o coordenador de SUP da ICF, Hoichan Kwon. “Definitivamente, é o momento certo para introduzir uma competição por equipes em nossos campeonatos mundiais. O número de atletas em nossas Federações está crescendo rapidamente em todos os cantos do globo, então acreditamos que dar a cada país a oportunidade de mostrar sua força em um nível de elite adicionará emoção extra ao nosso evento.

“À medida que o SUP continua a crescer em todo o mundo, os equipamentos também estão mudando. Acreditamos que nossas mudanças nas regras para padronizar equipamentos serão muito populares entre todos os envolvidos em nossas competições e garantirão que todos os nossos eventos atendam aos padrões muito elevados que nossos atletas e dirigentes esperam de nós. ”

A corrida ICE deste ano na Suíça será um evento do ranking mundial antes dos campeonatos mundiais do ICF em junho. A corrida ICE, realizada em Thun em 8 de maio, ajudará a determinar a linha de largada para os títulos mundiais.

A parceria recentemente anunciada entre o ICF e o fabricante líder internacional de pranchas de remo, Starboard , também deve produzir várias iniciativas e oportunidades importantes para a comunidade SUP. Além de garantir que os campeonatos mundiais deste ano sejam carbono positivo, a Starboard patrocinará o acampamento de desenvolvimento e também fornecerá equipamentos com grandes descontos, incluindo o popular Conselho de Geração, para todos os membros da comunidade ICF.

“O compromisso total da Starboard com o crescimento e sucesso do SUP em todo o mundo a tornou a parceira perfeita para o ICF”, disse Kwon. “Já estamos percebendo benefícios tremendos com essa colaboração e temos certeza de que há muitas outras iniciativas interessantes por vir.”

As últimas regras e regulamentos do ICF SUP podem ser encontradas aqui .

Local do campeonato mundial – Lago Balaton, Hungria

O Lago Balaton é o maior lago da Europa Central, com um território de 594 km2. O Mar Húngaro também é popular devido ao seu ar puro. Graças à proximidade de Bakony e dos Alpes, a área ao redor do Lago Balaton é uma das áreas mais limpas do país.

A capital do Balaton é Balatonfüred. É uma pequena cidade com 13.500 habitantes, na margem norte do Lago Balaton, rodeada por colinas suavemente inclinadas.

Balatonfüred é conhecido principalmente por seu clima, que é muito semelhante ao do Mediterrâneo e suas águas de nascente contendo ácido carbônico. Balatonfüred e seus assentamentos circundantes encontram-se na chamada “Riviera Balaton”.

Sobre a Federação Internacional de Canoagem

A Federação Internacional de Canoagem é responsável pelo esporte global de canoagem e tem 167 Associações Nacionais afiliadas e 13 disciplinas – Sprint, Slalom, Paracanoe, Wildwater, Maratona, Canoe Polo, Freestyle, Ocean Racing, Dragon Boat, SUP, Rafting, WaveSki e Canoa Navegação. A canoagem tem duas modalidades olímpicas, com o sprint introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936 e o ​​slalom nos Jogos Olímpicos de Munique de 1972; A canoagem também fez sua estreia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com Paracanoe.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa