Domingo, Maio 19, 2024
InícioStand Up PaddleHawaii é aqui!

Hawaii é aqui!

Hawaii é aqui – Este ano vários picos do nordeste Brasileiro que recebem ondulação de norte e nordeste foram palco de sessões de surf e sup wave épicas.

Roberto viera um dos grandes nomes do surf, kite surf e SUp wave nos relata como foi a sua última temporada na Ilha de Fernando de Noronha.

Hawaii é aqui
Hawaii é aqui

Robertinho que é um dos grandes nomes do supwave no Brasil, é um conhecedor antigo das ondas da Cacimba pegou um dos maiores swells registrado até hoje na Ilha, a culminação de uma maré de lua cheia e um grande ondulação criou condições monstruosas no pico e somente alguns big riders de plantão que tiveram go for it conseguiram aproveitar a sessão.

Sempre vejo você em Noronha inclusive a maior onda surfada de SUP até hoje no arquipélago é sua você acha que o surf com remo pode te colocar nas ondas com mais facilidade?

Não diria que seja mais fácil, mas a perspectiva que você tem no mar é muito maior, a visão panorâmica que você tem com o SUP lhe dá uma boa vantagem em relação a escolha de ondas.

Hawaii é aqui
Hawaii é aqui

Qual prancha você usou para encarar as big waves e conte um pouco sua relação com as ondas de Noronha?

A prancha que usei foi uma JP meu patrocinador, uma 8.6 a prancha funcionou muito bem e me deu segurança para dropar as bombas que entraram na Laje da cacimba. Na realidade fui o primeiro a surfar a laje da Cacimba de SUP, e em 2012 foi registrada a maior onda já surfada de SUP no pico, recorde que quebrei agora com esta minha onda que surfei este ano. Neste último swell as condições estavam extremas, as ondas estavam enormes e para entrar no mar foi o maior perrengue, mas graças a deus consegui pegar boas ondas e fazer o novo registro da maior onda surfada por um SUP no pico. Tenho uma ótima relação com Noronha, a primeira vez que surfei de SUP lá foi em 2009, não estava muito grande, mas consegui surfar todos os picos.

Qual a dica que você dá para a galera que está começando?

A dica que dou é para a galera respeitar a galera na água, pois para quem está iniciando a prancha pode ser muito perigosa devido a ser um equipamento pesado. O lance é começar a surfar afastado do crowd e se divertir.

Hawaii é aqui
Sup House

Você está desenvolvendo um projeto chamado SUP House, como vai funcionar?

O SUP House Barra Grande é um projeto que já venho namorando há muitos anos e graças a deus hoje estou podendo realizar. Trata-se de uma pousada em Barra Grande onde teremos várias pranchas de SUP para poder realizar passeios com a galera. O local é alucinante temos remada no rio e no mar, e a pousada conta com uma estrutura bem aconchegante para atender a todos.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa