O atleta Gustavo Kombi, muito conhecido por sua atitude no big surf, deu uma tacada certa no litoral norte da Bahia e pegou boas ondas. Nesta última terça-feira o surfista conversou com nossa redação, e nos passou um relato do que rolou em um dia de surf pesado, principalmente para o sup wave.
Para nossa alegria nesta última sexta-feira o primeiro swell da temporada começou e perdurou entre sábado e domingo. O maior dia foi na sexta-feira, em que as séries chegavam entre 6 e 8 pés. Muita gente apostou no Farol de Itapuã e nos picos de coral da cidade como Aleluia que também funcionou muto bem. Eu resolvi subir um pouco e fui para litoral norte que na minha opinião analisando as fotos que rodaram pelas redes, achei que estava maior inclusive do que os outros picos e a vantagem de abrir os dois lados.
Eu usei uma prancha oito pés modelo ratones, o crowd estava intenso, mas na hora da série poucos tinha “go for it” para se arriscar nas maiores. Eu me senti bem à vontade, e estava lá representando o Stand up Paddle e nossa classe Sup Wave.