Rolou neste final de semana em parceria com a Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro a segunda etapa do circuito Brasileiro de Stand Up Paddle, da Confederação Brasileira de Stand up Paddle (CBSUP).
Remadores de vários estados do Brasil estavam presente em Búzios, conhecido como o pedaço de terra mais charmoso do Rio de Janeiro. O evento foi recheado de programação para os amantes do SUP, logo na sexta-feira a equipe da CBSUP, ministrou um curso de formação de instrutores de SUP com a presença de vários atletas e fomentadores do esporte. O curso foi um sucesso e teve o apoio da FESUPRJ e secretaria de turismo da cidade de Búzios.
No sábado a programação foi toda para o SUP Race, alguns dos melhores atletas profissionais e amadores do Brasil, se reuniram na Praia de Manguinhos, para a disputas das provas do Race Long Distance. Com o apoio da Casa Somar os atletas contaram com uma grande estrutura de apoio, com água e frutas a vontade, e uma Guardaria completa para os equipamentos, além de um grande conforto para seus familiares. O evento começou pontualmente às 08:00 da manhã com as disputas da categoria All Round, onde os atletas podem usar qualquer tipo de prancha para remar o percurso de 3km estipulado pela organização.
Logo após a primeira bateria foi a vez dos amadores entrarem na água e mostrar sua força, já que em todos os eventos temos visto o crescimento desta categoria. O percurso foi bem desafiador, com possibilidade de uma remada bem técnica e depois um bom deslize no downwind. “Foi uma prova bem técnica e boa de remar” disparou o campeão da categoria amador master Styve Santos.
Na categoria Profissional o bicho pegou, as disputas nas primeiras voltam foram acirradas, mas o pentacampeão brasileiro Luiz Guida, soube aproveitar bem a navegação e abriu uma boa vantagem, cruzando a linha de chegada na primeira colocação. Na categoria feminino tivemos a volta de uma grande atleta que fez história na CBSUP, a local de Búzios, Ariane Theófilo, que com muito conhecimento fez uma ótima navegação e levou o título da etapa.
O evento foi um grande sucesso, e a CBSUP (Confederação Brasileira de Stand up Paddle) junto coma FESUP-RJ, seguiram a tradição de realizar grandes festivais da modalidade no estado do Rio de Janeiro.
Resultado categoria Profissional Masculino -TOP 10
1- Luiz Guida
2 – Emerson Juba
3 – Anderson Pereira
4- Jefferson Stil
5- Pablo Casado
6- Alex Araújo
7-Danilo Anderson
8 – Maurício Thompson
9 – Cézar Franco
10 – José Eduardo
Resultado categoria Profissional Feminino
1- Ariane Theófilo
2 – Jessica Rollemberg
3- Joelma Santos
4- Gabriela Sofiste
5 – Lisa Maria
6- Scarlett Miranda