Domingo, Novembro 24, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleEgito e ISA trabalham para o desenvolvimento do SUP e Surf no...

Egito e ISA trabalham para o desenvolvimento do SUP e Surf no País

A International Surfing Association (ISA) confirmou hoje que o Egito será o 111º membro da Federação Nacional. O número de membros da ISA na África agora sobe para 17, o que está ajudando a impulsionar ainda mais a expansão do surf em todo o continente.

A Associação Egípcia de Surf (ESA) é responsável pelo desenvolvimento do surf em todo o país, incluindo a realização e promoção de competições e eventos nacionais de surf. Isso também envolve o avanço do desenvolvimento de standup paddle (SUP) e outras disciplinas de surf. Como membro da ISA, a ESA defenderá a inclusão contínua do surf nos Jogos Olímpicos e apoiará o objetivo do esporte de se juntar a outros eventos multiesportivos em todo o mundo.

Uma missão prioritária para a ESA é celebrar e difundir a cultura do surf para a grande população jovem do Egito e incentivar uma maior participação e prazer no esporte. Em última análise, com o apoio do ISA, a ESA pode criar um caminho de desenvolvimento adequado para a modalidade no país e formar as primeiras equipas nacionais competitivas de surf e SUP.

A base para este desenvolvimento foi lançada em julho deste ano, quando a ISA organizou os cursos de Surf Level 1 Instructor e ISA/ILS Water Safety em colaboração com a Associação Egípcia de Surf e o Surf Camp Egypt. O programa de desenvolvimento ministrado pelo Apresentador do Curso ISA Hans Van Den Broek (NED) treinou e certificou os primeiros treinadores de surf egípcios no padrão internacional da ISA. A ESA espera construir sobre esta base para continuar a crescer a comunidade de surf no Egito, estabelecer clubes adicionais de Surf e SUP e certificar mais treinadores e instrutores.

O crescimento global do surf é um objetivo chave da ISA e a organização está focada na expansão contínua do surf em toda a África. O continente tem costas incríveis e expansivas para o surf e grande potencial para o desenvolvimento do surf e turismo. Com a crescente popularidade do surf entre os jovens, a ISA acredita que o esporte também pode contribuir significativamente para as economias locais e ajudar a impulsionar o desenvolvimento social.

Muitas partes da África têm uma rica tradição de surf – por exemplo, a África do Sul tem sido um reduto do surf por muitos anos e, além dos muitos Campeonatos Nacionais realizados anualmente, a África do Sul foi a primeira nação africana a sediar o ISA World Campeonatos com a edição em East London em 1978. A ISA desde então regressou a Durban em 2002 e 2003 para os ISA World Surfing Games e o ISA World Junior Surfing Championship respectivamente.

Nos últimos anos, Campeonatos Nacionais também foram realizados na Libéria, Gana, Senegal, Costa do Marfim, Serra Leoa e São Tomé e Príncipe, entre outros países.

Fernando Aguerre , Presidente da ISA , disse:

“Adoramos o fato de recebermos uma das civilizações mais antigas – o Egito – no esporte olímpico mais novo e legal. Esta é a confirmação do apelo universal do surf e da expansão do esporte para novos territórios e continentes.

Estamos totalmente comprometidos com o crescimento global contínuo do surf, à medida que mais e mais jovens se apaixonam pelo oceano e por todas as disciplinas de surf e SUP. A África é um continente muito importante para a ISA, pois espalhamos a alegria do surf para todas as partes do mundo e cumprimos nossa missão de tornar nosso esporte acessível a todos.

“Com o surf confirmado nos Jogos Olímpicos da Juventude em Dakar em 2026, haverá um destaque mais forte em nosso esporte na África, que esperamos inspirar a próxima geração de egípcios a participar de todas as disciplinas de surf. Adoraríamos ver surfistas egípcios competindo nas Olimpíadas da Juventude em breve.”

Omar Elsobky , presidente da ESA , disse:

“Estamos muito empolgados em ingressar no ISA. Este é um grande momento para a crescente comunidade de surf egípcia e, após a incrível estreia do esporte nas Olimpíadas de Tóquio, acreditamos que podemos aproveitar essa emoção e inspirar muitos mais a se tornarem atletas de surf.

“Queremos ver milhares de egípcios – jovens e velhos, mulheres e homens – se apaixonarem pelo surfe e pela cultura única que está incorporada ao esporte. Temos costas deslumbrantes e ótimas ondas para todos os níveis, por isso estamos ansiosos para desenvolver um futuro emocionante para o surf em nosso país.”

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa