Sexta-feira, Novembro 8, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleEco Pantanal Extremo 2022 vai ser realizado de 11 a 13 de...

Eco Pantanal Extremo 2022 vai ser realizado de 11 a 13 de novembro

O Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura vai ser realizado de 11 a 13 de novembro em Corumbá. Com disputas de Tiro Prático; Maratona Aquática; Mountain Bike; Canoagem; Corrida de Trilha e Stand Up Paddle, a expectativa é de participação de 1.400 atletas. A premiação total é de R$ 70 mil e as inscrições terão início em outubro. O lançamento da competição aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, durante cerimônia no auditório do Paço Municipal.

“Tenho certeza que vai ser um evento com grandes disputas estaduais e nacionais e participação de atletas renomados, como foi no ano passado. Este ano vamos bater o recorde de participações de edição de 2021, que teve mil atletas. O Eco Pantanal Extremo também fomenta nossa economia, nosso comércio promovendo a geração de renda e emprego em nossa cidade; além de ser um importante instrumento de divulgação de nossas atrações turísticas”, afirmou o prefeito de Corumbá.

Marcelo Iunes ressaltou que o Eco Pantanal Extremo já está consolidado como o “principal evento de esportes de aventura do Centro-Oeste do Brasil”. O chefe do Executivo agradeceu o apoio do Estado à realização da competição. “O Governo do Estado é um grande parceiro de Corumbá e mais uma vez nos traz apoio para o evento. O esporte traz qualidade de vida e, não podemos esquecer que é o melhor o caminho para uma infância, juventude e vida sadias”, completou.

Participando por vídeo, o diretor-presidente da Fundesporte Silvio Lobo Filho, disse que o Eco Pantanal Extremo tem importância fundamental para o Mato Grosso do Sul. “É um evento extremamente importante no quadro nacional do turismo e de esporte pela relação que tem o Estado e, especialmente Corumbá, com estas modalidades esportivas. Estamos juntos, Governo de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja, Fundesporte e Prefeitura de Corumbá. Sucesso aos desportistas participantes”.

“É um evento que tomou proporção muito grande, é considerado o maior evento de jogos de aventura da região Centro-Oeste. O prefeito Marcelo Iunes dá total apoio para a realização do evento e nos orienta a buscar melhorar, a cada ano, a qualidade do Eco Pantanal Extremo”, frisou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Silva de Oliveira. Além de divulgar Corumbá para o mundo, o Eco Pantanal Extremo une a prática do esporte de aventura às belezas do Pantanal e à preservação do bioma pantaneiro e seus recursos naturais. As modalidades esportivas terão o Porto Geral como cenário das provas.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura terá todas as provas coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) é a coordenadora geral do evento.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa