Quinta-feira, Novembro 7, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleDefinidos os campeões da primeira etapa do Circuito CBSURF de Sup Wave...

Definidos os campeões da primeira etapa do Circuito CBSURF de Sup Wave 2022

Este final de semana foi realizado na Praia da Cinelândia em Aracaju a primeira etapa do circuito Brasileiro de Sup wave da CBSURF que tamém é valido como seletiva para o mundial da ISA 2022, que irá acontecer em Puerto Rico. Em um mar de condições difíceis praticamente todos os dias do evento, os atletas tiveram que mostrar muita técnica e habilidade.

Sup wave Pro Masculino

Na categoria masculino o atual campeão brasileiro Léo Gimenes, mostrou que está muito bem preparado e que vai brigar forte para manter o título em 2022. Desde o início do evento Léo vinha tendo apresentações sólidas e na final contra o atleta guarujaense e bicampeão mundial da ISA Luiz Diniz, o atleta vicentino teve sua melhor apresentação. Léo venceu e convenceu, triando a maior nota do evento um 9.0 e fazendo também, a maior somatória de todo o evento 17.17. Luiz Diniz ficou na segunda colocação e o também campeão mundial Leco Salazar ficou na terceira colocação.

Na Sup 35+, Jonas Lima não deixou pra ninguém. Ele que vinha vencendo baterias nas duas modalidades (Longboard e Sup) terminou o evento como campeão isolado da Sup 35+. Michael Jonas, Luciano Esteves e João Coutinho disputaram entre si o que parecia uma bateria a parte enquanto Jonas Lima surfava sozinho para a vitória.

Pódio categoria Sup Wave Pro Feminino

Gabriela Sztamfater lançou mão do seu espetacular preparo físico para vencer na Sup Pro Feminino.  A jovem Luana Cruz ainda não tem braço suficiente para remar naquela situação de mar e teve se assistir sua grande amiga vencer mais uma vez.

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Sup Wave da CBSURF, rola este próximo final de semana em Intermares, João Pessoa na Paraíba.

O Aracaju Sergipe Surf Festival foi uma realização da CBSurf com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe através da sua Secretaria da Educação, dos Esportes e da Cultura. Conta também com o apoio da Prefeitura de Aracaju, Banese, Marata, Açaí na Tigela, Federação Sergipana de Surf, Surfland Brasil, Pisolar, Fu Wax, Monte Claro, Silverbay, Federal Seg, Transamérica, e Sequência Surf Shop.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa