Este final de semana foi realizado na Praia da Cinelândia em Aracaju a primeira etapa do circuito Brasileiro de Sup wave da CBSURF que tamém é valido como seletiva para o mundial da ISA 2022, que irá acontecer em Puerto Rico. Em um mar de condições difíceis praticamente todos os dias do evento, os atletas tiveram que mostrar muita técnica e habilidade.
Na categoria masculino o atual campeão brasileiro Léo Gimenes, mostrou que está muito bem preparado e que vai brigar forte para manter o título em 2022. Desde o início do evento Léo vinha tendo apresentações sólidas e na final contra o atleta guarujaense e bicampeão mundial da ISA Luiz Diniz, o atleta vicentino teve sua melhor apresentação. Léo venceu e convenceu, triando a maior nota do evento um 9.0 e fazendo também, a maior somatória de todo o evento 17.17. Luiz Diniz ficou na segunda colocação e o também campeão mundial Leco Salazar ficou na terceira colocação.
Na Sup 35+, Jonas Lima não deixou pra ninguém. Ele que vinha vencendo baterias nas duas modalidades (Longboard e Sup) terminou o evento como campeão isolado da Sup 35+. Michael Jonas, Luciano Esteves e João Coutinho disputaram entre si o que parecia uma bateria a parte enquanto Jonas Lima surfava sozinho para a vitória.
Gabriela Sztamfater lançou mão do seu espetacular preparo físico para vencer na Sup Pro Feminino. A jovem Luana Cruz ainda não tem braço suficiente para remar naquela situação de mar e teve se assistir sua grande amiga vencer mais uma vez.
A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Sup Wave da CBSURF, rola este próximo final de semana em Intermares, João Pessoa na Paraíba.
O Aracaju Sergipe Surf Festival foi uma realização da CBSurf com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe através da sua Secretaria da Educação, dos Esportes e da Cultura. Conta também com o apoio da Prefeitura de Aracaju, Banese, Marata, Açaí na Tigela, Federação Sergipana de Surf, Surfland Brasil, Pisolar, Fu Wax, Monte Claro, Silverbay, Federal Seg, Transamérica, e Sequência Surf Shop.