Connor Baxter conquistou o primeiro título de sprint da temporada de 2023 no mesmo lugar em que foi coroado campeão mundial em 2022. Baxter executou o plano perfeito do início ao fim, tornando-o inegavelmente o melhor velocista do mundo atualmente. Noic Garioud , da Nova Caledônia, conquistou o segundo lugar depois de provar ser um competidor feroz o tempo todo, não dando a Connor chance de respirar na final. O japonês Shuri ‘Shrimpy’ Araki quem conquistou o terceiro lugar, com seu compatriota e favorito para a corrida de hoje, Rai Taguchi , sendo nocauteado na repescagem em uma grande reviravolta para o impressionante piloto japonês.
Resultado Masculino:
1-Connor Baxter
2-Noic Garioud
3-Shuri Araki
4-Clemente Colmas
No lado feminino, foi Fiona Wylde quem conquistou o primeiro lugar em uma incrível recuperação após um hiato de 18 meses devido a uma lesão no ombro. Como um dos pilotos originais do Tour e Campeão do Mundo de 2017, claramente podemos esperar grandes coisas deste piloto mais uma vez em 2023 e além. A francesa Melanie Lafenetre ficou em segundo lugar e a argentina Juliette DuHaime, em terceiro, com a campeã do sprint Alicante SUP Open de 2022, Alba Frey , sendo eliminada na repescagem.
Resultado Feminino
1-Fiona Wylde
2-Melanie Lafenetre
3-Juliette Duhaime
4-Caroline Kuntzel
Com boas disputas e um grande público presente, Costa Blanca deu as boas-vindas ao APP World Tour em uma nova temporada cheia de disputas eletrizantes. Confira abaixo os destaques: