Connor Baxter recuperou seu título mundial eApril Zilg comemorou seu aniversário com sua primeira coroa mundial quando os americanos levaram duas das medalhas de ouro oferecidas no Campeonato Mundial de Stand Up Paddling da Federação Internacional de Canoagem em Gdynia, Polônia, nesta última quinta-feira.
Baxter ganhou o ouro no sprint inaugural do Campeonato Mundial de SUP da ICF na China em 2019, mas perdeu sua coroa para o francês Noic Garioud na Hungria no ano passado. Na quinta-feira, ele assumiu a liderança no início da corrida de 180 metros e desafiou Garioud, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho.
“Perder este título na Hungria depois de vencer na China, havia muito fogo em mim que estava queimando”, disse Baxter.
“Ir lá e dar um show, era exatamente o que eu tinha planejado, era exatamente para o que eu estava treinando, então estou muito empolgado. Estou tentando manter esse número um há 15 anos, ainda há fogo quando eu quero.
“Todos os sacrifícios colocam um pouco de desgaste mental em você, mas quando você está na linha de partida, tudo sai pela janela, a visão da linha chegada entra em vigor e você só tem uma coisa em mente.”
Garioud ficou com a prata, enquanto o italiano Claudio Nika acrescentou mais um bronze à prata e ao bronze que conquistou nos dois últimos campeonatos mundiais da ICF.
April Zilg terminou em terceiro no sprint no campeonato mundial da ICF do ano passado e teve que sobreviver a uma intensa disputa com a Francesa Melanie Lafentre para levar sua primeira coroa mundial.
Zilg, que só confirmou sua entrada no campeonato mundial com um ouro na Copa do Mundo da ICF em Oklahoma no mês passado, conquistou o título em seu aniversário de 35 anos.
“É um bom dia, foi um ótimo aniversário”, disse Zilg.
“Cada bateria de hoje foi um grande desafio e um longo dia de ter todas as baterias em um dia. Sempre se resume a estratégias de recuperação entre as baterias.
“Entrei nisso há 11 anos para melhorar a mim mesmo, estou sempre me esforçando e me esforçando para melhorar meu recorde anterior. Eu não gosto de me comparar com outras pessoas, mas isso é a cereja do meu bolo de aniversário.”
A francesa Amandine Chazot levou a medalha de bronze.
Cameron Tripney , da África do Sul, foi medalhista de ouro na prova masculina júnior, enquanto o italianoCecilia Pampinella levou a coroa júnior feminina.
Nas corridas masters, a Espanhola Elisabet Llargues venceu o 40+, o ucraniano Avramenko foi o vencedor no 40+, da austríaca Petra Pyffrader foi a campeã na 50+ feminino, e o alemão Peter Weidert na 50+.
CONFIRA OS RESULTADOS:
SPRINT OPEN MEN
BAXTER Connor (EUA) 44,34
GARIOUD Noic (FRA) 46,33
NIKA Cláudio (ITA) 47,58
SPRINT OPEN FEMININO
ZILG abril (EUA) 56,49
LAFENETRE Melanie (FRA) 56,93
CHAZOT Amandine (FRA) 57,75
SPRINT MASTER 40+ MULHERES
LLARGUES Elisabet (ESP)
LIER Susanne (GER) 1:03.38
YOKOYAMA Takayo (JPN) 1:04.00
SPRINT MASTER 40+ HOMENS
AVRAMENKO Artem (Reino Unido) 51,73
BUDAY Tommy (CAN) 52.26
DARRIEUMERLOU Olivier (FRA) 53.03
SPRINT MASTER 50+ HOMENS
WEIDERT Pedro (GER) 50.10
PARRES Daniel (ESP) 52,84
ROJNOV Vladislav (MDA) 53,66
SPRINT MASTER 50+ MULHERES
PYFFRADER Petra (AUT) 1:04.48
MARCON Emmanuelle (FRA) 1:05.71
HATAMI Diva (ISR) 1:05.75
Os campeonatos mundiais de SUP da ICF continuarão na sexta-feira com as corridas de longa distância.
Para acompanhar acesse: https://federations.canoeicf.com/