Levar seu equipamento e fazer ele chegar com segurança durante as competições sempre foi o grande problema da maioria dos atletas de Stand up paddle. Quando tínhamos a categoria 12.6 o problema era enorme, algumas companhias torciam o nariz, mas carregavam nossas pranchas, digo carregavam, porque era um serviço horrível, perdi a conta de quantas vezes minha prancha chegou quebrada em eventos e também outros atletas que deixaram até de competir porque sua prancha tinha quebrado no meio, uma grande falta de respeito. Caminhando para a evolução mundial do esporte, veio a categoria 14 pés e o terror aumentou mais ainda, os pouco atletas que conseguiam embarcar faziam ações mirabolantes, e se viravam do jeito que dava para entrar com seus equipamentos nas aeronaves.
Houve relatos absurdos de atletas que perderem o voo e a competição por não poder embarcar a sua prancha. Fomos criando soluções e procurando o serviço de carga, mas as taxas de algumas empresas se tornam impraticáveis, então segue algumas dicas para o transporte de seu equipamento.
Programe com antecedência sua ida a competição, fazendo isso você pode buscar um serviço de transporte rodoviário que na maioria das vezes é muito mais barato que o aéreo.
Eu tenho tido uma boa receptividade com a companhia Azul Cargo, já enviei pranchas com eles para todo canto do Brasil e o serviço foi rápido e seguro.
Consultem empresas que hoje se especializaram em transportar equipamentos para eventos, a Sunset é uma ótima indicação e vem fazendo com pioneirismo é muito profissionalismo este serviço.
Faça um planejamento com outros atletas do seu clube isso barateia bastante o envio no caso de transporte rodoviário.
Confira nesse link a política de bagagem sobredimensionada. ( OBS: Este site é da Latam, mas a política é muito parecida com todas companhias aéreas).
Estas foram algumas dicas, mande sua sugestão de pauta, críticas e opiniões, estamos aqui lhe escutar e oferecer o melhor conteúdo do Paddle Sports do Brasil.