Sábado, Novembro 23, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleCerimônia abre oficialmente o ISA World SUP & Paddleboard Championship 2023

Cerimônia abre oficialmente o ISA World SUP & Paddleboard Championship 2023

As ruas da pitoresca cidade de Les Sables d’Olonne, na França, encheram-se de milhares de pessoas para receber o ISA World SUP & Paddleboard Championship 2023.

O Desfile das Nações deu início aos procedimentos, com a participação de 200 atletas, representando 30 seleções nacionais, incluindo Bélgica e Arábia Saudita, para o seu primeiro WSUPPC. As equipes hastearam suas bandeiras bem alto, enquanto marchavam pela cidade e ao longo da orla marítima com aplausos ressoando, liderados por um conjunto local de batucada e apoiados pela Atomic Brass Band.

Os espectadores alinharam-se nas ruas para dar as boas-vindas aos atletas no palco da Cerimônia de Abertura, onde aconteceu a tradição Sands of the World da ISA. Um porta-bandeira e um despejador de areia representando cada seleção nacional despejou areia da praia local em um único recipiente, um símbolo da reunião pacífica das nações através do esporte.

A medalha de ouro do ISA SUP Surfing 2019, Justine Dupont (FRA), representou cada um dos surfistas reunidos para prestar um juramento de bom espírito esportivo ao lado da juíza do ISA Andreia Silva, antes de uma bela apresentação cultural de Dance Tahitienne ser fornecida por Mave Mai.

Os dignitários presentes incluíram o Presidente do Conseil Départemental de la Vendée Alain Lebœuf, o Prefeito de Les Sables d’Olonne Yannick Moreau, o Presidente do Comitê Organizador Local Pascal Caduc, o Vice-Presidente da ISA Jean-Luc Arassus e o Diretor Executivo da ISA Robert Fasulo. Falando por vídeo, o presidente da ISA, Fernando Aguerre, disse: “Sei que este será um campeonato incrível. Quero agradecer aos nossos anfitriões por organizarem este evento de incrível sucesso, o ISA World SUP e o Paddleboard Championships, juntos.

“A todos vocês, senhoras e senhores da comunidade SUP, estamos muito, muito felizes por tê-los hoje neste Mundial de 2023. Esperamos que você se divirta, aproveite a camaradagem, a gentileza de nossos anfitriões e volte para casa feliz por fazer parte desta maravilhosa competição. “Daqui a mais um mês estaremos com o SUP Surf e o SUP Racing nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 em nosso trabalho pela inclusão do SUP nos Jogos Olímpicos. Assim como fizemos com o surf, teremos SUP nos Jogos Olímpicos.” O Presidente do Conselho Départemental de la Vendée, Alain Lebœuf, disse: “Quando Yannick Moreau me sugeriu que deveríamos sediar o Campeonato Mundial aqui em Les Sables d’Olonne, na Vendéia, não hesitei por um momento.

Não poderíamos deixar passar essa oportunidade. Decidimos que queríamos fazer um grande evento aqui e como vocês podem ver hoje, é realmente um grande momento.” A competição começará amanhã em Plage de Tanchet às 8h30 com o Round 1 do Evento Principal de SUP Surf Masculino, seguida pela Rond 1 do Evento Principal de SUP Surf Feminino.

Confira o evento ao vivo, clique aqui!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa