Estas últimas semanas a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SUP anunciou sua volta com A promessa da volta de um forte circuito nacional de SUP. Depois de 2 anos de pandemia e o ano de 2022 sem eventos para a reorganização de documentos e estatuto, a entidade volta com uma nova administração e novidades nas quatro etapas divulgadas no calendário.
Nesta nova jornada a entidade vai ser administrada pelo baiano José Augusto que ocupava o cargo de vice-presidente na gestão anterior. A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SUP hoje está totalmente regularizada e apta a retomar a realização dos evento de Stand up Paddle. Pelo novo estatuto Zé Augusto fica como administrador provisório da entidade até o final do ano, onde haverá uma nova eleição para a administração 2024.
Seguindo este novo projeto para o esporte no Brasil, a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SUP convida todos os atletas a prestigiarem a primeira etapa do Circuito que acontece na Praia do Porto da Barra, Salvador, Bahia.
O evento distribui a premiação de R$20 mil, sendo distribuídas pelas categorias profissional de acordo do seu livro de regras.
Conversamos com Zé Augusto para trazer algumas informações adicionais sobre o evento:
QUAIS ATLETAS PODEM PARTICIPAR DA ETAPA?
Podem participar qualquer atleta de qualquer estado. Os atletas que estiverem filiados em suas federações terão desconto na inscrição da etapa.
OS ATLETAS QUE JÁ TEM CADASTRO NA CBUSUP, PRECISAM ATIVAR SEU CADASTRO?
Não vamos usar o número CBSUP de cadastro para esta primeira etapa.
NESTA ETAPA ESTÁ TENDO A ESTREIA DA CATEGORIA REVEZAMENTO, VAI CONTAR COM RANKING NO CIRCUITO NACIONAL? COMO VAI FUNCIONAR AS DISPUTAS?
Um atleta de gênero oposto – pode ter 2 homens e 2 mulheres ou 3 mulheres e 1 homem.
Só pode um atleta da categoria pro
Percurso 500 metros por componente.
A ordem de largada fica a critério de cada equipe.
Cada atleta quando completas seu percurso deverá bater o remo na boia de transição dando o start do próximo atleta da sua equipe.
No final do circuito serão premiadas com medalhas e kits as quatro equipes com o menor tempo de circuito.
Cada equipe usará o colete de cor diferente para identificar os atletas na transição.
As equipes que tiverem seu uniforme poderão usar na prova.
Será realizado um ranking por estado ou por equipe com fins de premiação no final do circuito.
Para garantir sua inscrição acesse a página oficial do evento.