CBSUP REALIZA MAIS UM BRASILEIRO DE DOWNWIND – O Molokabra Downwind se tornou ao longo dos anos um dos principais eventos do país e um dos mais buscados pelos atletas de remo e canoagem.
Na sua sexta edição o evento traz entre os atrativos mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Downwind de SUP, SUP Foil e Paddleboard, o segundo da história.
As provas abrangem as categorias amador e profissional, incluindo premiação em dinheiro para a PRO.
Inicialmente o evento é categorizado como 2 Estrelas (R$10.000,00 de premiação) mas segundo a organização poderá ser ampliado a depender de outros patrocínios ainda a ser confirmados.
A programação paralela está bem extensa e envolve atividades de capacitação de instrutores e credenciamento de escolas de SUP pela CBSUP e clínicas específicas de downwind com atletas referências nacional da modalidade promovidos pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE).
Outro grande atrativo para os atletas do SUP é a participação de vários atletas franceses, país em que o Stand Up Paddle é muito forte e está em franco crescimento. Dois deles são campeões mundiais, Olivier Darriemerlou e Melanie Lafenete, atletas com experiência e currículos invejáveis. Sem dúvidas é uma grande oportunidade para os brasileiros trocar experiências e “medir forças” com os estrangeiros.
A internacionalização do downwind do Ceará é uma realidade e certamente os atletas brasileiros do SUP, SUP Foil e do Paddleboard terão a oportunidade de participar de um evento de altíssimo nível técnico e de organização, pouco vistos no Brasil e mesmo no exterior.
Lembramos que mesmo para quem tem pouca ou nenhuma experiência com downwind, as atividades paralelas terão inscrições específicas abertas para quem não está inscrito na competição. Vale muito a pena para quem deseja evoluir.
Para fazer sua inscrição, clique aqui!