Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleCBSUP de volta aos trabalhos

CBSUP de volta aos trabalhos

Nesta quarta-feira rolou no canal do site Paddle News a live com o novo administrador da CBSUP, José Augusto. No bate papo foi passado todas as informações sobre o Bahia Paddle Festival, primeira etapa do Circuito Brasileiro, da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle. As novidades são as disputas por times, onde serão formadas equipes por dois atletas profissionais um da categoria masculino e outro feminino e dois atletas da categoria amador, com troféu e premiação para os atletas. Na categoria profissional o evento distribui R$20 mil em premiação divididos entre os dez primeiros da categoria masculino e cinco da categoria feminino.

Durante a live José Augusto reafirmou o compromisso da entidade com a base do esporte apoiando a categoria amadora, premiando o campeão e a campeã do circuito com uma prancha 14 pés da marca Mamute. Outra novidade é que os atletas poderão se filiar em suas federações e associações estaduais e estas se filiam a CBSUP, com isso ajudando a fomentar a modalidade nos estados. Caso o atleta seja de um estado onde não exista associação e nem federação, o mesmo pode se dirigir a CBSUP  e solicitar sua filiação.

Clique aqui e assista a live na integra!

Outro assunto que foi abordado e está causando bastante dúvidas  entre os atletas é a separação da Cbsup e CBSURF, na live José Augusto reafirmou aloque está aberto o diálogo com a CBSURF e deixou o claro a intenção de aproximação, convidando os representantes da entidade, com pagamento de passagens, hospedagem, alimentação e cachê para os responsáveis pela modalidade Stand up paddle da CBSURF. Seguindo o bate papo, outro assunto que causou polêmica entre os atletas foi a divulgação de penalização ao atleta da CBSURF se for participar de qualquer etapa que não tenha a chancela da entidade. A CBSURF vem desenvolvendo um bom trabalho na modalidade é isso foi visto nas etapas de 2022 e nas ações de 2023, mas está questão não ajuda nada ao atleta e cria uma instabilidade na modalidade que segue em franco crescimento.

O fato é que a CBSUP volta com muita força e vontade para fortalecer a modalidade no Brasil, o melhor cenário para o Stand up paddle seria uma reaproximação entres as entidades, e esperamos realmente que isso venha acontecer, mas se neste momento não for possível, que vença o SUP, pois quanto mais eventos tiver os atletas agradecem!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa