Malea Tribble, de Fort Lauderdale, estava a cerca de 35 a 40 milhas da costa da Flórida quando sentiu “alguns toques” no fundo de sua prancha.
Tribble e seu marido Ricky estavam competindo como uma equipe de revezamento em uma prova de Stand up paddle de 83 milhas das Bahamas a Lake Worth no domingo como parte de um evento anual para aumentar a conscientização e os fundos para a fibrose cística.
“Inicialmente, senti alguns toques no fundo da minha prancha, mas ignorei pensando que tinha pego algumas algas marinhas na minha quilha. Eu estava a cerca de 10 metros atrás do barco quando meu marido avistou a barbatana de tubarão”, disse Tribble.
No vídeo, você pode ver uma barbatana de tubarão atrás de Tribble em sua prancha no Estreito da Flórida, enquanto seu marido a guiava “com calma e segurança” até o barco. Os membros da tripulação a bordo disseram que o tubarão era um tubarão-martelo .
“Com base na reação dele, soube imediatamente que era um tubarão. Não sabia o tamanho ou onde exatamente estava”, disse ela.
A tripulação a bordo avaliou a situação e decidiu que estava tudo bem para continuar a corrida. No vídeo, você pode ouvir a tripulação dizendo que o tubarão provavelmente nadou para longe.
Tribble disse que nem pensou no que aconteceu até ver o vídeo mais tarde.
“Fiquei surpresa por ser maior e muito mais próximo do que eu pensava inicialmente”, disse ela. “Em um ponto do vídeo, ele está completamente sob minha prancha. Também notei como os movimentos eram rápidos e elegantes. O tubarão parecia apenas curioso para saber o que eu estava fazendo em sua casa.”