Sexta-feira, Janeiro 10, 2025

Apoio

InícioStand Up PaddleCarolina Cup - Tops do circuito mundial confirmam presença

Carolina Cup – Tops do circuito mundial confirmam presença

A Carolina Cup é o único evento oficial da Associação de Profissionais de Paddlesurf em 2021”, disse Tristan Boxford, CEO da APP. “Este evento contará com distâncias e corridas com prêmio em dinheiro do APP. No entanto, devido a circunstâncias extraordinárias, não estamos avançando com uma turnê mundial este ano. ”

O APP é reconhecido e sancionado como a turnê oficial do campeonato mundial de remo em pé pela Federação do Comitê Olímpico Internacional para Esportes de Surf e pela Associação Internacional de Surf.

O Carolina CUP é um festival de quatro dias com sete corridas, seminários e clínicas ministradas por profissionais, exposições de produtos e demonstrações. Idealmente localizado com praias à beira-mar e todas as corridas e atividades começam e terminam no Blockade Runner Beach Resort, o resort oficial do Carolina Cup. As atividades começam em 4 de novembro e terminam em 7 de novembro.

April em ação

Segunda colocada no ranking mundial da APP, April Zilg anunciou planos para competir na brutal Graveyard Race de 21 milhas da Carolina Cup em Wrightsville Beach. “Tenho planos de correr em novembro”, disse Zilg. “É uma das maiores corridas do mundo e um dos percursos mais difíceis.”

“A corrida Graveyard Race é única, levando você através das águas oceânicas, navegando por duas enseadas, lutando contra as marés e entrando e saindo pelas ondas”, disse Zilg. “É um excelente teste para as habilidades gerais de um remador.”

Casper Steinfath atual campeão mundial

Outros participantes iniciais incluem Casper Steinfath, o atual campeão mundial na divisão masculina. Crescendo em uma vila de pescadores na Dinamarca, Steinfath desenvolveu uma paixão por esportes aquáticos antes de poder andar. Agora com 28 anos, Steinfath é um dos melhores atletas de esportes aquáticos, tendo conquistado inúmeras vitórias e campeonatos ao longo de sua carreira.

Em 2020, Steinfath foi o primeiro a remar sozinho pelo Skagerrak, o trecho de 130 quilômetros de água traiçoeira que divide a Dinamarca da Noruega.

O remador francês Arthur Arutkin, segundo classificado no mundo, e Titouan Puyo, da Nova Caledônia, sétimo classificado, se inscreveram para a competição – com muitos mais por vir.

Seychelle Webster

Seychelle Webster, a atual campeã mundial na divisão feminina da APP, participará da Carolina Cup e planeja oferecer clínicas. “Não pretendo correr este ano”, disse Seychelle. “O Carolina Cup sempre foi uma das minhas corridas de prioridade máxima do ano. Mas, atualmente, minha maior prioridade e o desafio mais emocionante é que estou grávida. Então, esse é o meu foco para este ano, e não vou competir.”

“Competindo ou não, esta semana em Wrightsville vai ser muito divertida”, acrescentou Seychelle. Estou muito animada para ver e conversar com todos e apoiar o APP e a Carolina CUP, apesar de todos os desafios mundiais.”

As corridas na programação da Carolina Cup incluem:

The Graveyard Race (corrida de distância APP) – Corrida de 13,1 milhas no oceano e em águas planas para os pilotos de remo de elite e profissionais, começando e terminando no surf na praia; standup paddleboard ou prone.

O APP Sprint – Um percurso curto dinâmico (300m) com formato de eliminação (profissional e amador) que proporciona ação dramática e um espetáculo como nenhum outro, permitindo que o melhor chegue ao topo.

The Money Island Open Race – Uma corrida de 10 quilômetros em águas planas projetada para o remo intermediário ao avançado, standup paddleboard, prone, caiaque, surfski, canoa outrigger (OC-1 e OC-2).

The Harbor Island Recreational Race – Uma corrida de 5 km em águas planas para paddleboarders iniciantes e intermediários; standup paddleboard.

The Graveyard Surfski, Outrigger e Kayak Race – Uma corrida de elite de 21,1 milhas, contornando Wrightsville Beach, caiaque; surfski, canoa outrigger (OC-1 e OC-2).

The Three Island Challenge – Corrida de 9 milhas é para equipes de seis equipes de canoas oceânicas (OC-6) masculinos, femininos e mistos. A corrida contorna os pântanos, ilhas e planícies atrás de Masonboro, Money e Harbor Islands.

The Kids Race – Para crianças de 6 a 14 anos, corridas de um e dois ciclos.

A Carolina Cup é organizada pelo Wrightsville Beach Paddle Club e apresentada pela Kona Brewing Company. A instituição de caridade designada para o Carolina Cup é a Nourish North Carolina, uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é fornecer alimentos saudáveis ​​para crianças famintas, permitindo-lhes ter sucesso na sala de aula e em suas comunidades.

Para se inscrever na Copa Carolina de 2021, clique AQUI .

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa