Quarta-feira, Janeiro 1, 2025

Apoio

InícioStand Up PaddleCampeonato Brasileiro de Stand Up Paddle reunirá atletas de diversos estados em...

Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle reunirá atletas de diversos estados em Búzios

Reunindo todas as Federações e entidades representantes do SUP no Brasil e premiação em dinheiro, a expectativa é receber cerca de 300 atletas de todo Brasil.

Nos dias 11,12 e 13 de agosto, Búzios receberá o Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle, etapa Rio de Janeiro. Participarão das provas, atletas de todo Brasil, disputando as categorias SUP RACE e SUP WAVE. Atletas que desejam disputar, deverão fazer as inscrições através do site da FESUPRJ. https://fesuprj.com.br/ ou https://www.cbsup.com.br/.

Organizada pela Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP, juntamente a Prefeitura de Armação de Búzios, o campeonato conta com apoio institucional das federações de Corumbá – MS (FSMSUP), do Amazonas (FESUPAM), Bahia (FEBASUP) e (ABASUP), Ceará (Asup Ceará), assim como o Rio de Janeiro (FESUPRJ), região que sediará esta etapa.

Sem realizar o Circuito Brasileiro desde a pandemia, o campeonato brasileiro teve início no ano de 2011, movimentando o cenário esportivo em todas as categorias. De acordo com Zé Augusto, Administrador da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP, o esporte está vivendo um momento de retomada.

“No ano de 2022 passamos por um processo de reestruturação interna da CBSUP com a atualização do seu estatuto junto com as federações do Rio de Janeiro FESUPRJ, Bahia FEBASUP, Mato Grosso do Sul FSMSUP, Amazonas FESUPAM e as Associações do Ceará ASUPCE e Bahia Abasup. Ainda em 2023, o SUP promete grandes momentos”, conta.

Os campeonatos já tiveram início em março na Bahia, indo agora para o Rio de Janeiro, onde também será realizado um Curso de Formação de Instrutores, juntamente a 1 etapa de Sup Wave, assim como a etapa de Race na Praia de Manguinhos. A expectativa da organização é reunir cerca de 300 atletas em um campeonato que avaliará o nível técnico dos atletas, com premiação em dinheiro.

Zé Augusto, celebra a confirmação de grandes nomes que já confirmaram presença. E revela que o formato Gran Slam, onde acontece a etapa de Race e Wave simultaneamente dará um clima muito legal junto aos atletas.

Ele ainda conta que os estados brasileiros com Federações mais atuantes como Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul e Amazonas, têm conquistado boa visibilidade e crescimento do esporte. E destaca o trabalho da ASUPCE Associação de Sup do Estado do Ceará – ASUPCE, que vem realizando importantes eventos como a prova de Downwind Molokabra.

Para o Presidente da Federação de Sup no Rio – FESUPRJ, Rogério Romano, receber uma das etapas no Rio é maravilhoso, e fortalece o crescimento do esporte no estado. “O Rio de Janeiro é inspirador para a prática de esportes na natureza, e por isso faz bastante sucesso seja para esportistas amadores, como na formação de atletas”, finaliza.

Serviço:

Etapa do Brasileiro de Stand Up Paddle em Búzios

Dias: 11 a 13 de agosto

11/08- Curso de Instrutores de Sup

12/08 – SUP Race

13 e 13/08 – SUP Wave

Local: Praia de Manguinhos e Geribá

Informações e inscrições: https://fesuprj.com.br/uncategorized/informacoes-do-brasileiro-de-sup-em-buzios-rj/

Por: Deborah Ferreira Goi

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa