O Sup Wave brasileiro teve um final de semana de festa e boas ondas da Praia de Geribá.
Com ondas de ótima qualidade foram disputadas neste final de semana as baterias do Búzios SUP Pro, primeira etapa do circuito SUP Wave da CBSUP.
No sábado o evento teve sua chamada as 14:00 e a ondas não decepcionaram, proporcionado disputas eletrizantes em todas as categorias.
Com destaque para o garoto prodígio o baiano Pedro Veiga, que mostrou muita radicalidade e evolução em suas baterias. O supercampeão mundial Leco Salazar, deu um show de surf em sua bateria desferindo várias manobras de alto nível uma direta que levantou o pessoal na praia, somando a maior nota e maior somatório do dia na competição.
Também entraram na água as categorias amadoras, com todos os atletas mostrando um surf de qualidade, acenando que as disputas seriam acirradas no domingo.
No domingo as baterias iniciaram as 07:00 da manhã com as disputas das semifinais e final das categorias. As ondas continuaram com 4 pés, proporcionado ótimos momentos aos competidores.
Nas categorias amadoras o show de surf foi de alto nível e os atletas deram um show à parte, fazendo a praia vibrar com suas atuações.
Confira o resultado das categorias amadoras:
Nas categorias profissionais, tanto na master quando Gran Master os atletas deram um show de surf e puderam aproveitar muito bem a valinha que quebrava em frente ao palanque.
Confira o resultado das categorias Grand Master Pro e Master Pro:
Na categoria profissional masculino foi show de surf por parte dos quatro finalistas. O garoto Pedro Veiga, impressionou a todos na praia, com um surf polido e com uma leitura impecável das ondas, com certeza será um grande futuro da modalidade. O santista Leco Salazar foi mais uma vez imbatível e com a melhor nota do domingo e maior somatória dia, levou a etapa mostrando seu surf power já conhecido mundialmente. Com muita propriedade e um surf de alto nível o garoto Pedro Veiga ficou com o vice na etapa. Na terceira colocação ficou o atleta Luiz Guida e fechando o pódio da categoria na quarta colocação ficou o atleta local Toby Finkelman.
Na categoria profissional feminino, a grande campeã foi a atleta Deisilane Gomes, na segunda colocação ficou a atleta Lisa Maria, na terceira colocação ficou a atleta Ariane Theófilo e fechando o pódio da categoria a na quarta colocação a atleta Ana Paulo Urtiaga.
Clique os resultados!
Tanto a CBSUP quanto à FESUPRJ, agradecem a presença de todos os atletas que prestigiaram o evento, e que abrilhantaram de forma ímpar está grande festa do Sup Wave Brasileiro! Vida longa ao SUP Brasileiro!!
É SUP? Então vem com a CBSUP!