Em tempos de pandemia e distanciamento social, as provas on line ganharam força e reuniram atletas de todos os cantos do planeta.
O Brasil fez bonito na prova maratona de 42 km do SUP United, dos cinco primeiros lugares da prova, 4 são atletas brazucas.
Jadson atleta de Itacaré e top do circuito brasileiro foi o grande campeão da prova, com os SUP gêmeos Thiago e Matheus Lima Vieira na terceira e quarta colocação e Vinicius Lima na quinta colocação.
Batemos um papo com o campeão que nos contou alguns detalhes da prova e seus resultados nas provas anteriores, confira:
COMO FUNCIONA OS ENVIOS DE TEMPOS PARA A AVERIGUAÇÃO DA COMISSÃO DE PROVA?
O percurso deve ser feito 50% indo e outra parte voltando, para que não haja vantagem em casos como corrente a favor, vento ou onda. A marcação tem que ser feita usando um relógio gps ou um App celular que mostre tempo, média e distância.
COMO VOCÊ VEM SE PREPARANDO ESTE ANO TOTALMENTE ATÍPICO?
Esse ano foi tudo diferente do que estávamos acostumados, com a pandemia do Covid 19, mas isso não interferiu na minha rotina de treinos, já que 90% dos meus treinos são individuais. Uma das coisas que fez bastante falta, foi treinar e não competir.
QUAL PRANCHA E QUAL REMO VOCÊ USOU PARA ESTE DESAFIO?
Meu equipamento para essa prova são as pranchas do Ratones e remo Kialoa.
QUAL A RAIA QUE VOCÊ FEZ ESTE TEMPO, E QUAIS AS CONDIÇÕES?
A raia que uso para fazer meus treinos e realizar essa prova, é o rio de contas água bem pesada, bastante vento e corrente.
FALE UM POUCO COMO FOI SUA ATUAÇÃO NAS OUTRAS PROVAS?
Na primeira etapa conseguir o 2º lugar, depois acabei caindo um pouco meu rendimento por conta do foco em outras provas que iam acontecer, mas infelizmente foram canceladas. Isso me fez voltar o foco para essa prova e conseguir mais um 2° lugar e agora vencendo essa etapa que é mais dura do circuito.
QUAL O PRÓXIMO DESAFIO?
O próximo desafio vai ser um (1 Hour full speed).
DEIXE UM RECADO PARA NOSSOS LEITORES:
Quero agradecer a todos pela torcida e motivação, a minha equipe ao meu treinador Cláudio Moraes.
Parabéns menino!!