A atleta de Stand up Paddle que está numa empreitada de angariar fundos de caridade, talvez seja a primeira mulher a circunavegar a Ilha de Wight sem parar em um Stand up Paddle.
King uma remadora de elite completa em todos os aspectos e disciplinas do SUP. Vive e também treina no sul de Gales deu a King uma vantagem das vias navegáveis interiores e dos oceanos que a cercam. O treinamento de corrida e as corredeiras deram a Emily um apetite gigante por todas as coisas relacionadas ao SUP.
No sábado, apoiada pelo atleta e explorador de SUP da Ilha, Charlie Head, ela se tornou a primeira mulher a circunavegar a Ilha. Tendo enfrentado uma desafiadora travessia de ventos cruzados de Needles a St Catherine’s, a dupla finalmente completou sua circunavegação em pouco menos de 18 horas!
Ela completou o desafio de stand up paddleboarding (SUP) em 18 horas no sábado. Ela terminou a corrida no final da tarde de segunda-feira.
Para Emily King, este desafio foi uma oportunidade de tirar um tempo de sua vida agitada e permitir-se reconectar com as pessoas ao seu redor e também com a natureza.
Emily King também pedalou pela costa da ilha e correu uma maratona para o Isle of Wight Youth Trust.
“O cenário é de tirar o fôlego – você simplesmente se perde e conhecemos muitas pessoas incríveis no caminho.”
Ela assumiu o desafio de ajudar a fornecer aconselhamento de saúde mental e bem-estar para jovens na ilha, tendo experimentado TEPT e agorafobia após um ataque de cachorro.
Até agora, mais de £ 2.300 foram arrecadados para o Isle of Wight Youth Trust.
“Eu realmente acredito que você deveria tentar retribuir e fazer algo para ajudar essas pequenas instituições de caridade e fazer algo que afetará a vida dessas crianças – eu me diverti muito e estou muito feliz em fazer isso por eles”, disse ela.