Cruzando a linha de chegada apenas quatro segundos à frente do tetracampeão Danny Ching (404) da Califórnia, o australiano Michael Booth ( Starboard SUP ) conquistou seu terceiro título na extenuante Carolina Cup Graveyard Race de 13,2 milhas. Enquanto isso, April Zilg da Carolina do Norte (404) alcançou sua segunda vitória consecutiva no Graveyard Race com uma margem de quase um minuto sobre as remadoras de elite Kimberly Barnes da Flórida e Candice Appleby (Infinity SUP) da Califórnia.
Os brasileiros também fizeram bonito na prova, com Eri Tenório ficando na sétima colocação na long distance e David leão conquistando a terceira colocação no Sup Técnico.
Atraindo atletas amadores e profissionais do Pacífico Sul, Ásia, América Central, América do Sul, Havaí, Europa, Canadá e Estados Unidos, a Carolina Cup é um dos maiores e mais importantes eventos esportivos de paddle do mundo. Organizado pelo Wrightsville Beach Paddle Club e apresentado pela Kona Brewing Company, cinco dias de exposições, demonstrações, clínicas e corridas aconteceram no Blockade Runner Beach Resort, de 27 de abril a 1º de maio de 2022.
Top 10 The Graveyard Race
Elite Masculino
Michael Booth, Austrália
Danny Ching, CA, EUA
Shuri Araki, Japão
Ty Judson, Austrália
Connor Baxter, Havaí, EUA
Itzel Delgado, Peru
Eri Tenório, Brasil
Daniel Hasulyo, Hungria/Tailândia
Bodie Von Allmen, Oregon, EUA
Tim Oliver, Ontário, Canadá
Elite Feminino
April Zilg, Carolina do Norte, EUA
Kim Barnes, Flórida, EUA
Candice Appleby, Califórnia, EUA
Stephanie Schideler, Long Island, NY
Abby Baker, Califórnia, EUA
Juliette Du Haime, Argentina
Emilie Fournel, Montreal, Canadá
Regan Littell, Nova Jersey, EUA
Jenna Blackburn, Carolina do Norte, EUA
Madeline LeBlanc, Ontário, Canadá
Este ano, a Federação Internacional de Canoagem e a Carolina Cup fizeram uma parceria para que a Technical Sprint e a Graveyard Race sirvam como pré-qualificatórias para a ICF World Series na Polônia. Quatro campeões mundiais da ICF competiram nas corridas da Carolina Cup 2022 – Connor Baxter, Michael Booth, Noic Garioud e Ty Judson.
Connor Baxter , do Havaí, e April Zilg, da Carolina do Norte, venceram sua segunda corrida técnica consecutiva da Carolina Cup neste fim de semana.
As corridas técnicas são em um curso à beira-mar entrando e saindo do surf e testando todas as habilidades do remador em um evento, incluindo surf, velocidade e capacidade de direção.
Resultado Sprint Técnico
Elite Masculino:
Connor Baxter, Havaí, EUA
Noic Garioud, Nova Caledônia
David Leão, Brasil
Shuri Araki, Japão
Ty Judson, Austrália
Michael Booth, Austrália
Daniel Hasulyo, Hungria/Tailândia
Eri Tenório, Brasil
Elite Feminino:
April Zilg, Carolina do Norte, EUA
Candice Appleby, Califórnia, EUA
Abby Baker, Califórnia, EUA
Juliette Du Haime, Argentina
Susan Krupa McCune, Califórnia, EUA