A campanha para o título mundial de SUP 2022 começa este final de semana na Califórnia, no mundialmente famoso Píer de Santa Monica. Atletas do World Tour vão lutar nas provas de Race técnico nas famosas ondas do pico e na prova de longa distância com um formato alucinante, Pier-to-Pier de Malibu a Santa Monica por um prêmio de US $ 25.000.
Após um hiato de sete anos, o APP World Tour está retornando à Costa Oeste para a parada nº 1 do Circuito Mundial de corridas. A Califórnia tem sido o cenário para algumas das maiores corridas da APP ao longo dos anos e sempre proporcionou ação e disputas dramáticas.
A qualidade dos atletas presentes no US Open de SUP fará com que a temporada comece imprevisível. Ou seja, a equipe local da Califórnia tentará se provar em casa, incluindo o veterano campeão Danny Ching e a ‘Rainha do SUP’ Candice Appleby .Na categoria masculino temos pesos pesados, incluindo os campeões mundiais Casper Steinfath, Connor Baxter e Arthur Arutkin, além do impressionantemente completo Mo Freitas , que está fazendo um retorno muito bem-vindo à competição profissional.
Apesar do campo lotado de profissionais experientes, novos talentos estão esperando nos bastidores pela primeira vitória. Fique de olho no curinga internacional Shuri Araki , que deixou sua marca na cena do APP no ano passado na Carolina do Norte, onde derrotou alguns grandes nomes nos sprints para uma vaga na semifinal. A espanhola Esperanza Barreras também fará sua estreia no APP em Santa Mônica depois de dominar a competição feminina na Europa.
O brasil será representado nesta etapa pelos atletas David Leão, Tiago Giacomelli, Eri Tenório e Lena Guimarães.
Para assistir ao vivo acesse www.appworldtour.com