Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleAmazônia Sup Race leva o SUP a outro nível em Manaus

Amazônia Sup Race leva o SUP a outro nível em Manaus

Amazônia Sup Race 2024- Neste sábado aconteceu na Praia de Ponta Negra, a quarta etapa do Brasileiro de Sup Race 2024. Está etapa teve peso 4 estrelas e distribuiu R$20 mil em premiações para os atletas da categoria profissional , masculino e feminino.

A etapa contou com todas as categorias do circuito Brasileiro e os atletas deram um show de remada e perfomance nas águas do Rio Negro.

A prova deu iniciou as 08:00 da manhã com a abertura oficial das delegações e o hino nacional. O percurso de 9km realizado na frente da Praia de Ponta Negra, foi um grande diferencial para a visibilidade da prova, pois a todo instante o público podia acompanhar as disputas eletrizantes entre os atletas amadores e profissionais.

Na categoria profissional masculino tivemos uma dobradinha baiana, o grande campeão da etapa foi o atleta Emerson Juba, na segunda colocação ficou o atleta Fabrício Rodrigues,na terceira colocação o ficou atleta local Pablo Casado, na quarta colocação o paulista Alex Araújo e fechando o pódio na quinta colocação ficou o atleta José Augusto.

Emerson Juba Campão Brasileiro Sup Race 2024

VISĀO DA PROVA

O atleta Emerson Juba, mostrou que este ano de 2024, foi o ano da sua grande evolução, o baiano, garantiu a vitoria em todas as provas que disputou e se consagrou campeão Brasileiro invicto do circuito 2024. Em Manaus, Juba fez uma boa largada e dominou a prova de ponta a ponta. Na segunda colocação ficou o atleta Fabricio Rodrigues, nesta etapa em Manaus, o atleta remou forte e mostra que ainda vai evoluir muito dentro do circuito, guardem este nome para 2025. O Atleta Pablo Casado que foi o anfitrião da etapa em Manaus, vem a cada prova evoluindo, e remando mais forte, nesta etapa em casa, mesmo com todas as obrigações que demandam a um organizador, o atleta entrou na raia e remou muito. Com este resultado, Pablo se conquista o bi-campeonato Brasileiro da categoria Master Profissional 2024. O paulista Alex Araújo teve uma ótima perfomance e conseguiu a quarta colocação na prova, com este resultado o atleta conquista o titulo de campeão brasileiro grand master profissional 2024.

José Augusto

O baiano José Augusto teve uma ótima perfomance e nesta prova conquistou seu melhor resultado no circuito Brasileiro, conquistando a quinta colocação na prova profissional. Zé veio crescendo do meio da prova para o final, e foi de um a um buscando os seus adversários.

RESULTADO MASCULINO PRO

1- Emerson Juba
2- Fabricio Rodrigues
3- Pablo Casado
4- Alex Araújo
5- José Augusto
6- Zeba Vilas Boas
7- Patrick Winkler
8- John Gonçalves
9- Pedro Valadares

Na categoria profissional feminino a grande campeã da etapa foi a atleta do estado da Bahia, Íris Azi, seguida pela atleta de Belém Liliane Bispo na segunda colocação , na terceira colocação ficou a paulista Catarina Winkler e fechando o pódio na quarta colocação ficou a atleta Samara Bentes. 

Íris Azi

VISĀO DA PROVA

Na categoria pro feminino as meninas mostraram uma grande perfomance, a atleta Íris Azi, vem remando muito forte e sua evolução na categoria profissional neste ano de 2024, foi incrível, tanto que com este resultado, a atleta conquista o título de campeã Brasileira de Sup Race profissional de 2024. A atleta Leila Solon, também mostrou que esta em uma linha de evolução bem bacana, a atleta além de ser uma ótima competidora, também trouxe uma boa delegação do seu estado para prestigiar o evento. A grata surpresa da prova, foi a paulista Catarina Winlker atleta renomada do paddleboard nacional, Catarina é esposa do super campeão Patrick Winkler. O casal estava em Manaus para uma competição de natação, e mesmo depois de ter feito sua prova na prova de natação, se colocou a prova no SUP para remar com as meninas. Catarina conseguiu garantir a terceira colocação na prova. A novata em competiçōes Samara Bentes, remou forte e mesmo com as condições bem difíceis, conseguiu finalizar a prova na quarta colocação.

RESULTADO FEMININO PRO

1-Íris Azi
2-Liliane Bispo
3-Catarina Winkler
4- Samara Bentes

CATEGORIA AMADOR  

Zeba Vilas Boas

Na categoria amador Open Masculino o grande campeão foi o baiano Zeba Vilas Boas. Zeba fez uma ótima largada e com uma performance eletrizante, dominou a prova do inicio ao fim. Com este resultado, Zeba se consagra campeão Brasileiro Amador 2024. Na segunda colocação na prova ficou o atleta local Francelmar Aguiar, e fechando o pódio na terceira colocação ficou o atleta do estado da Bahia, Pedro Motta.

RESULTADO AMADOR MASCULINO

1- Zeba Vilas Boas
2- Francelmar Aguiar
3- Pedro Motta
4-Raimundo de Jesus
5-Marcelo Delvuque
6-Carlos Augusto Oliveira
7-Erivaldo Francisco

Na categoria amador feminino a grande campeã foi a atleta de Salvador, Renata Chaves, que apresentou uma perfomance sensacional. A atleta remou muito forte, e além de ser a grande campeã da categoria, a baiana ainda chegou an segunda colocação geral da prova amador, com este resultado Renata conquista o titulo de campeã Brasileira amador de 2024. Na segunda colocação da prova, tivemos a atleta local Neiva Raiol e fechando o pódio na terceira colocação ficou a atleta da Bahia, Marcia Suede.

Renata Chaves

RESULTADO AMADOR FEMININO 

1-Renata Chaves
2- Neiva Raiol
3- Marcia Suede

Resultado All Boards Masculino

1-Raimundo Nonato
2-Ewerton Pessoa
3-Alexandre Luiz
4-Clebes Gois de Oliveira
5-Paulo Roberto
6-Eduardo de Abreu

Resultado All Boards Feminino

1-Alessandra Pessoa
2-Beatriz Azevedo
3-Vivian Battaini
4-Helen Maia
5-Maria Laurivane
6-Maysa Dantas

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa