Praticantes de Stand Up Paddle, Paul O’Dwyer (42), Nicola Wheatley (40) e Morgan Rogers (24) morreram na manhã do último dia 30 de outubro, após sofrerem um acidente cujos detalhes não são conhecidos, informaram as autoridades policiais do País de Gales.
Vários meios de comunicação britânicos e europeus ecoam a notícia, apontando que também há mais uma pessoa em situação crítica em um hospital no País de Gales.
O grupo de nove surfistas de remo, membros do grupo SUP South Wales Paddleboarding Club, estava fazendo um passeio no rio Cleddau, localizado em Haverfordwest, Pembrokeshire.
Várias testemunhas apontam que as chuvas abundantes na região deixaram o rio mais agitado.
Paul O’Dwyer era um remador experiente e gerente de uma loja de SUP, ex-militar, campeão de surf da Marinha de seu país, campeão de rúgbi, instrutor de esqui, maratonista, corredor da corrida de 100 milhas, diversos iron mans e recentemente fez 160 quilômetros de stand up paddle boarding.
Um conselheiro de Haverfordwest, Thomas Baden Tudor, disse ao ITV News que eles estavam presos no meio da corrente do rio.
O evento abalou a pacata comunidade de SUP no País de Gales. Não há nenhum registro recente de uma tragédia de tal magnitude no mundo do SUP.
Fonte Duke Surf