Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Apoio

InícioStand Up Paddle7 destinos mais legais para remar na Europa

7 destinos mais legais para remar na Europa

O stand up paddle boarding, também conhecido como SUP, vem explodindo em todos os locais do mundo há alguns anos. O fascínio de deslizar pela água realizando micro expedições enquanto trabalha em seu bem-estar físico e mental é incrivelmente atraente.

Com a liberação de viagens e entrada de turistas em vários países nosso esporte versátil combina distanciamento social e atividades ao ar livre. Pode ser feito em um lago, mar, rio, lago, canal ou oceano, desde que a água seja plana e razoavelmente parada.

Não importa aonde suas viagens o levem neste verão, você pode ter certeza de que um incrível local de SUP está ao seu alcance.

Para lhe dar uma mãozinha, nós reunimos seis dos melhores lugares para SUP na Europa para que você possa se envolver em uma das atividades de verão mais legais deste ano.

1. Costa de Lisboa, Portugal

Portugal é um paraíso para o paddle boarding e é frequentemente referido como a capital da Europa para os entusiastas do SUP.

Paraíso na Costa de Portugal

As águas da costa são cristalinas e o clima é ótimo o ano todo. Se levantar de madrugada não é uma perspectiva assustadora, então o SUP pela manhã irá oferecer tranquilidade e paz para a mente.

Costa de Cascais um ótimo local tanto para sua remada tranquila quanto para o sup wave

Mas para garantir tranquilidade a qualquer hora do dia, os amantes da natureza podem dirigir-se ao Oeste do Algarve. Você será recompensado com um litoral espetacular, descobrindo sistemas de cavernas e remando sob arcos de formas naturais.

2. As Ilhas da Grécia

Lugares exóticos e de tirar o fôlego, remar na Grécia é uma experiência única

Quando dissemos que não faltarão lugares para o SUP onde quer que você vá em suas viagens este ano, as ilhas da Grécia vão te deixar sem escolha.

Além das águas calmas, você ainda encontra locais para pegar uma sondas com seu supwave

Com suas 6.000 ilhas, 60 lagos e 12.000 km de litorais de sonho, este lugar é o sonho de qualquer amante do SUP. Deslizar nas águas gregas oferece uma perspectiva única sobre as ilhas, com lugares como Santorini e suas aldeias caiadas de branco parecendo um pouco mais mágicas do que a pé.

3. Amsterdã, Holanda

SUP ganhou uma grande comunidade na Holanda

Amsterdã pode ser sinônimo de cidade das bicicletas, mas não há razão para que você não possa remar em seus canais intermináveis. Lar do Rio Amstel e de mais de 100 km de canais – que têm mais de 400 anos – você pode mergulhar na cultura profunda da cidade, bem como admirar a bela paisagem em cima de seu stand up paddle.

Navegue pela história

Os canais abrigam vários locais históricos, com nada menos que 1.550 monumentos para explorar dentro de suas fronteiras. Nervoso com suas habilidades de navegação? Aproveite as muitas visitas guiadas disponíveis nesta cidade fascinante.

4. Noruega

O povo esportivo da Noruega se dedica a todos os tipos de atividades ao ar livre e certamente não fica atrás quando se trata do Stand up Paddle. Muitas pessoas não sabem, mas este país cru e um tanto isolado tem alguns pontos incríveis para o paddle boarding.

Não é de se surpreender que você encontre facilmente uma prancha de SUP para alugar. As ilhas de Lofoten são imperdíveis se você gosta de pitorescas vilas de pescadores, já que as ver da água é outra coisa.

Mas certifique-se de se proteger do frio em uma roupa de neoprene, pois uma aventura de SUP no Ártico é um pouco diferente de pegar os raios de climas mais ensolarados.

5. Espanha

Falando em climas mais ensolarados, não há como errar em praticar SUP na Espanha. O país está repleto de lugares espetaculares para os entusiastas do remo que também podem mergulhar na cultura espanhola – e na comida e bebida.

Remar em Mundaka é desfrutar de uma tranquilidade sem igual

Um dos lugares para ir para a prática de remo é a Praia Zurriola, localizada em San Sebastián. A área é o lar de algumas das praias mais apreciadas e incríveis pontos de remo que são acompanhados por uma vida noturna agitada.

A incrível onda de Mundaka

Se você é do tipo aventureiro, Mundaka tem ótimas ondas e é considerada um dos melhores lugares para praticar paddle boarding na Europa. Cercada por montanhas e florestas, Mundaka é um lugar mágico e misterioso para se visitar, além do que o pico foi palco das etapas do circuito mundial de surf por muitos anos.

6. Lago Bled, Eslovênia

Se, como nós, você gosta de percorrer as postagens do Instagram de belos lagos e paisagens, sem dúvida já se deparou com fotos desse delicioso lago esloveno nas redes sociais.

Ocupando seu lugar junto aos majestosos Alpes Julianos, o Lago Bled transborda de atividades de aventura cheias de adrenalina para os visitantes se envolverem. Mas você não precisa ser um caçador de emoções para explorar este belo lago a bordo de um SUP. Em vez disso, você terá uma experiência de paz única remando no seu SUP e terá a opção de parar na pequena ilha no meio quando quiser.

Além do mais, você também escapará das multidões que costumam ser encontradas amontoadas em um barco só para ver a Ilha de Bled.

7. França – lago de Sainte Croix (Var/Alpes de Haute-Provence)

A França metropolitana tem uma grande variedade de paisagens. Montanhas íngremes, vales verdejantes, extensas planícies, costa marítima. O bom é que há sempre um canto que nos convém. Além disso, este país lacustre tem três tipos de lagos: montanhosos, planos e costeiros.

Em meio às montanhas do Sul da França fica o Lago de Sainte Croix um paraíso para o stand up paddle com sua água doce vinda da montanha. Para chegar lá você anda por uma linda estrada sinuosa e se depara por vários vilarejos cheios de encantos. Um lugar tranquilo e calmo, na maioria frequentado por franceses que se divertem e fazem piquenique as margens.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa