Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleSUP Wave - 5 melhores lugares para surfar no mundo

SUP Wave – 5 melhores lugares para surfar no mundo

Reunimos uma lista dos melhores pontos de surf de SUP do mundo.

1. Maldivas

Lembra da escola, quando você desenhava ondas perfeitas em seus cadernos? Bem, essas ondas são exatamente o que você encontraria nas Maldivas. Com uma infinidade de opções para o surf de SUP, as ondas de águas mornas e profundas atraem até os novatos. Pegue um barco fretado e navegue em direção ao pôr do sol em sua própria busca por ondas perfeitas, ou relaxe em sua praia ou bangalô sobre a água e surfe nas ondas bem na sua porta.

2. Polinésia Francesa

Quando você pensa nesta região, Teahupo’o definitivamente vem à mente e surfar esta onda não é para iniciantes, é uma emoção de uma vida. No entanto na região existem ondas para todos os tipos de surfistas de SUP , desde recifes de direitas e esquerdas. A cultura polinésia é de longe a maior atração para essas ilhas e brilha com um modo de vida harmonioso, priorizando a tradição, viver da terra e usar o oceano como provedor e playground. A sensação acolhedora e inclusiva que você se mistura com as ondas incríveis faz da Polinésia Francesa um destino de surf de SUP.

3. Costa Rica

O destino definitivo de aventura para surfistas de SUP ao redor do mundo, a Costa Rica possui belezas, maravilhas naturais e algumas ondas incríveis. Abençoado com ondas o ano todo na costa do Pacífico, é difícil perder um dia de surf, mas o lado caribenho também tem muito potencial. Com uma grande variação das marés, você precisa cronometrar suas ondas e saber para onde ir, mas 9 em cada dez vezes você estará procurando alguém para dividir o pico. Baías, point break, reef break e ondas de fundo de rocha e areia dão aos surfistas de SUP variedade e a oportunidade de se aventurarem. Mas a aventura não para por aí. Siga para os Parques Nacionais e cristas vulcânicas para explorar a biodiversidade do país. Com um plano para ser neutro em carbono em 2021, a Costa Rica com certeza estará em sua lista de reservas de SUP para férias ecológicas.

Confira nosso Paddle Guide da região, clique aqui!!

4. Havaí

Esse lugar precisa de uma introdução? Profundamente enraizado na história do SUP, o Havaí é o berço do esporte e está no centro de sua evolução. A cadeia de ilhas oferece alguns dos pontos de surfe mais estimulantes, como Pipeline, Waimea Bay, Jaws e Hanalei Bay. Mas é provável que você não vá visitar esses lugares, e é por isso que o Havaí está na lista. Há tantas ondas ao redor de cada uma das ilhas que o farão se perguntar, ‘por que esses pontos não são muito conhecidos’? Se você se aventurar um pouco fora da trilha conhecida, encontrará joias escondidas de locais e ondas que resumem o paraíso. Com ventos alísios que sopram em alto mar e ondas consistentes para diferentes costas de cada ilha, você poderá surfar no SUP depois de marcar este de sua lista.

Confira nossa matéria especial sobre o Hawaii!!

5. Portugal

Para uma viagem de SUP definitiva, Portugal teria que ser a escolha. Do Algarve e do norte à fronteira espanhola pode-se sair em qualquer estrada de praia e acabar algures com ondas incríveis. Longas praias oferecem vários picos e enseadas e baías formam longos picos perfeitos para surf de SUP. Se você remar para longe dos picos principais, descobrirá ondas solitárias. Saborosos frutos do mar, vinho português, cidades antigas e fortalezas medievais irão mantê-lo entretido enquanto se recupera do suas forças.

É importante ressaltar que, como surfistas de SUP, temos certas vantagens em relação a outras embarcações de surf na água e, portanto, respeito deve ser dado em qualquer pico que você visite. Algumas das melhores dicas que podemos compartilhar com você é , sentar na prancha enquanto espera as ondas, manter a cordialidade dos surfistas e deixar as séries passarem até chegar à sua vez, reme devagar, seja amigável e não rabeie as ondas dos outros.

Como sempre, lembramos você de estar seguro ao surfar no SUP. Use um leash, nunca ultrapasse os seus limites e sempre tente surfar com alguém ou avise a outra pessoa para onde você está indo e quando estará de volta.

Se você está pensando em planejar sua próxima viagem de SUP, Travel With A Paddle se especializou em trazer as mais inesquecíveis experiências de SUP. As viagens se concentram em obter as melhores ondas e melhorar sua habilidade de SUP por meio de treinamento e conhecimento, enquanto também aprender sobre as pressões ambientais locais e globais por meio da ecoeducação.

Fonte:APP World Tour

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa