Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Apoio

InícioPaddleboardSuper Especial - Pranchas Adaptadas

Super Especial – Pranchas Adaptadas

Pranchas adaptadas  para P.c.D (Pessoas com Deficiências), quando falamos em evolução das pranchas que é um equipamento de diversão, lazer e trabalho falamos também da importância de algumas delas serem confeccionadas com adaptações corretas e segura e que  proporcione ao cliente ou usuário segurança, conforto, prazer, liberdade e bem estar., mas também falamos sobre acessibilidade e adaptação universal que hoje se encontra não só em mobiliários urbanos, veículos automotores, aeronaves, tecnologia da informação, modalidades esportivas, equipamentos esportivos entre outras mas sempre atendendo as normas e leis vigentes para que tudo seja correto seguro e confortável para que essas P.c.D (Pessoas com Deficiências) se beneficiem e usufruem com prazer e segurança desses benefícios inclusivos.  Desde 1999 entre erros, acertos e ajustes fui aprendendo a melhorar cada vez mais a desenvolver meus equipamentos adaptados e colocá-los na água para testa-los, mas sempre com a ajuda de pessoas do ramo com conhecimento na área um aprende com o outro e nada se faz sozinho.

Taiu uma das lendas do surf Brasileiro voltando para água com o big rider Jorge Pacelli com uma prancha adptada

Existem pranchas para todo tipo de deficiência, sejam elas Tetraplegia, Paraplegia, Hemiplegia, Deficiente Visual, Paralisia, Amputados, Síndrome de Down, P.C, Autistas.  Escolas de Surf ou Órgão Público tem que se adequarem para atender esse tipo de classificação pois as vezes só uma prancha adaptada (corretamente) para todos pode atender a P.c.D seja ela SuP, Peaddleboard, Prancha de Surf e inclusive Bodyboarding cada um no seu seguimento.

 No Brasil existem diversos projetos de Sup e Surf para todos que de fato nem existem pranchas adaptadas corretamente e isso prejudica e excluí a P.c.D que queira participar e usufruir da modalidade por isso é muito importante estar adaptado.

Existem pranchas adaptadas com alças, pisos táteis direcional e de alerta, peitoral, abertura côncavo traseira, proteção lateral para as pernas, alças para resgate, largura e flutuação para atender a prática assistida, todo esse tipo de adaptação é muito importante ser realizada pois dependendo do grau da lesão ou deficiência a pessoa pode ficar independente entrando e saindo da prancha sozinho e assim usufruir do equipamento com diversão e segurança.

Pranchas adptadas proporcionam condições perfeitas para os P.c.D

Nos 4 cantos do Brasil existem empresas e pessoas precisando de pranchas adaptadas conforme o grau de deficiência ou como o cliente preferir, Escolas de Surf e Órgãos Públicos também precisam de pranchas adaptadas é Lei L.B.I Brasileira da Inclusão n:13.146/15.

Pranchas Adaptadas corretamente um grande nicho no mercado consumidor, se especializem, se adaptem para vender esse produto no Brasil somos 46 milhões de P.c.D e muitos deles são consumidores e adoram o esporte  SuP, Peaddleboard, Surf Adaptado em contato com a natureza  agregado ao turismo se beneficiando com o lazer, bem estar, saúde e qualidade de vida. Fica a dica.

Por: Robson Surfista e Supista Adaptado

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa