O atleta Zé da Glória, finalizou com sucesso sua missão de remar de Salvador até Itacaré, travessia inédita e feita sem GPS ou barco de apoio. O atleta nos mandou um relato de como foi esta última perna do desafio, confira:
BARRA GRANDE – ITACARÉ
Estava programado para sair na sexta-feira, maré vazante a favor da correnteza, mas quarta-feira chegando da praia, Tay que trabalha na pousada SUP House falou, Zé vai chegar uma frente fria. Então resolvi partir na quinta-feira, mar azul e água cristalina. Sai beirando a costa curtindo os corais, depois fui mais para fora, para me beneficiar da corrente. Passei pelos barcos de pesca lá fora. Toda concentração e fé continuavam presentes. Dia lindo sol forte vento nordeste. Faltando 5km à maré já estava contra. De Piracanga até Itacaré na boca da barra do Rio de Contas, foi vencida com força, conhecimento e fé.
Entrar em boca de barra é um xadrez, tem que calcular bem a hora da enchente, para pegar a transição da maré, que te empurra para dentro do rio. Assim entrei na Praia da Concha com sucesso em Itacaré.
Itacaré foi outro paraíso me recebendo de braços abertos, paraíso do surf, altas ondas, Gastronomia e muita vibe. Encontrei muitos amigos de infância que hoje residem aqui, me senti em casa. Fui recebido de braços abertos pelo Clube de longboard de Itacaré pousada.
A Missão foi cumprida, desafio conquistado com sucesso,180km de risos e choros, emoção, força e fé em todos os trechos. Sempre feliz e confiante, o medo não fez parte desse desafio em nenhum momento. Sempre grato por ter saúde e coragem para estar só, remando em alto mar, onde me sentia muito mais seguro e tranquilo do que em terra.
Veja Também:
Atleta de paddleboard irá realizar travessia inédita na Bahia
Zé da Glória realiza com sucesso primeira perna da travessia de Paddleboard inédita
Paddleboard Extremo – Atleta já percorreu 130km de Salvador até Barra Grande
Confira os relatos no instagram do atleta: