Zé da Gloria já esta finalizando 70% do seu desafio e nos manda um relato de como foi remar estes quase 70k de Morro de São Paulo a Boipeba, e depois de Boipeba até Barra Grande, confira o depoimento do atleta:
Morro de São Paulo a Boipeba
Nada é fácil, o percurso de Morro De São Paulo era o menor percurso, 27km. Porém a maré contra e o vento de lado dificultaram a remada, tentei costear um pouco para me livrar da corrente e foi aí que rolou um perrengue. Uma onda me pegou e levou tudo pra areia. A bag, o saco de suplementos, chinelo e tudo que carregava na prancha, até o boné Molokabra ficou à deriva. Deus é tão bom que tudo foi parar na areia, e consegui resgatar todos os acessórios sem nenhuma avaria. Arrumei tudo de novo e parti varando à arrebentação. Daí pra frente foi tranquilo cheguei em Boipeba feliz, pois não perdi nada até o celular e à GoPro ficaram no paddleboard.
A perna de boipeba era desconhecida pra mim e longa 42km. Sai tranquilo passei pelas piscinas de Morere, água azul até a ponta dos Castelhanos. Quanto apontei para Barra Grande tudo mudou. Maré contra, não saia do lugar longe da costa, e uma maré muito forte, me faziam ter que remar bem forte para se deslocar. Minha força mental e meu condicionamento físico fizeram com que eu ficasse tranquilo, mas o tempo passava e nada de Barra Grande.
Quando me aproximei, vi que era impossível entrar pela costa de Taipus de Fora. Resolvi entrar pela baía e deu tudo certo. Mas uma vez deus no comando, fui parar na frente da pousada de kuko, que me recepcionou de braços abertos. Um cara incrível que só conhecia pelas redes sociais. Ali ficamos conversando até o pôr do sol. Um pouco mais tarde, Tay uma garota da Sup House Barra Grande foi me buscar na vila. Um sonho, pois até o errado deu certo. O melhor de tudo isso são as amizades que venho fazendo no esporte. Hoje à Tay já me levou pra remar no Muta Hoe Va’a Clube, foi irado um sonho essa tripe. Inexplicável. Só no meio do mar eu chorei eu sorri senti dor más cheguei.
Nesta sexta-feira, o atleta parte para última perna do desafio, Barra Grande até Itacaré.
Aguardem mais informações nas próximas atualizações!!