Rolou neste final de semana em Barra do Jacuipe, na Marina Jacob, a primeira etapa do circuito Baiano de Stand Up Paddle.
Lidando com todos as condições adversas como vento e correnteza, os atletas deram um show de técnica e estratégia para superar os 9km do percurso profissional e 6k da categoria amador.
As primeiras categorias a entrarem na água foram as canoas havaianas Oc1, V1 e surfski. As modalidades estrearam como convidadas pela ABASUP e contou com um número bem interessante de atletas.
Na categoria SUP Elite masculino , o pelotão se reveza todo o momento, mas nós minutos finais o atleta Kuko Santos assumiu a ponta e com um sprint sensacional despontou na frente, conquistando o primeiro lugar, iniciando o circuito na ponta do ranking. Na segunda colocação o atleta Anderson Pereiro fez bonito, por vários momentos da prova ele liderou o pelotão e mostrou que este ano vem com tudo para disputa. Na terceira colocação ficou o atleta de Itacaré , Jadson dos Santos , na quarta colocação, ficou o atleta Robson Feijão e na quinta colocação, voltando as disputas de SUP o atleta Fabrício dos Santos.
Na categoria elite feminino, a quem levou a melhor foi a atleta super campeã Bárbara Brazil, seguida por Paloma Sapucaia na segunda colocação e a atleta estreante na categoria profissional Iris Azi, fechando o p´´odio na terceira colocação.
Na categoria master profissional, o título ficou com Robson Sapucaia , na segunda colocação ficou imatura Cesinha Franco e fechando o pódio da categoria o atleta Zeba Vilas Boas.
Confira os resultados da prova de todas as categorias: