Domingo, Dezembro 22, 2024

Apoio

InícioFoil BoardPolêmica - Austrália quer banir o Foil em algumas praias

Polêmica – Austrália quer banir o Foil em algumas praias

Polêmica – Austrália quer banir o Foil em algumas praias – As praias mais famosas da Austrália consideram banir permanentemente os hidrofólios: “existe o perigo de as pranchas e as quilhas entrarem em contato com a cabeça das pessoas”.

O hidrofoil tem andado em alta nos últimos anos, subindo da relativa obscuridade para a ferramenta de água preferida do sexto homem mais rico do mundo, Mark Zuckerberg.

Austrália quer banir o Foil em algumas praias
Mark Zuckerberg

Mas com a popularidade selvagem vem o escrutínio crescente, até mesmo a raiva, e agora o conselho que governa as praias mais famosas de Sydney está considerando bani-las permanentemente da água.

Randwick e Waverly, responsáveis por Maroubra, Bondi e Tamarama, estão atualmente coletando feedback da população e entregarão um veredicto no próximo mês.

“Por razões de segurança, pranchas de hidrofólio não são permitidas em nossas praias”, disse um porta-voz ao The Guardian . . “Isso se deve aos riscos de segurança representados por sua alta velocidade em comparação com a de uma prancha de surf, a quilha metálica que levanta a prancha da água e as condições geralmente de praia lotadas aumenta o risco de uma colisão, até porque os praticantes mais experientes não causam problema, mas o grande número de pessoas iniciando no esporte, traz um risco real para outras pessoas.  na água. Não temos nenhum caso relatado de lesões envolvendo essas pranchas devido à abordagem proativa dos salva-vidas. O Conselho está ciente de lesões em outras praias / vias navegáveis ​​causadas por pranchas com foil que resultaram em trauma significativo para a vítima”.

Austrália quer banir o Foil em algumas praias
A Austrália possui várias escolas onde os alunos aprendem a prática foil com segurança

Andrew Crawford, dono da H2O, pode quase concordar com a possível proibição.

“Na realidade, há um elemento de perigo, o mesmo que existe com uma prancha de surf convencional”, disse ele. “Existe o perigo de as pranchas e as quilhas entrarem em contato com a cabeça das pessoas. Porque há um mastro estendido, que é como uma faca na água, e a asa que está presa à parte inferior do mastro, se entrar em contato com as pessoas, pode causar ferimentos. A partir dessa perspectiva, posso ver a cautela do conselho.”

Ele também comparou os foils aos carros e disse: “Se manuseados com sensatez, não vejo um grande problema, desde que eles fiquem bem longe de áreas designadas para natação e outros surfistas”.

No Brasil

Polêmica
Fernando Mizo um dos atletas mais experientes do Brasil, vem realizando clinicas por todo o país

Aqui no Brasil tivemos alguns relatos de incidentes com o foilboard, mas o crescimento dos esportes não causou problema. Os praticantes vêm mostrando muita consciência e responsabilidade. Neste quesito estamos bem a frente de muitos países, pois muitos profissionais vêm realizando clinicas sobre a a prática no Brasil e isso ajuda muito na informação e como realizar a prática de uma forma segura e consciente. Aqui em Aracaju fui um dos precursores da prática e mesmo tendo vasta experiência em vários outros esportes na água, busquei informação e iniciei de forma segura para mim e também para outras pessoas.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa