Aconteceu neste sábado o V1 RJ a prova tradicional de canoa havaiana V1. A prova é realizada desde 2018, e cada ano que passa fica mais conhecida e cresce o número de participantes, como o nível técnico dos atletas.
Um dos grandes diferenciais do V1 RJ, é a vibe do evento e a confraternização dos atletas da modalidade. Mesmo com todo este clima de festa, a prova sempre prioriza a parte técnica e segurança.
Este ano a prova contou com uma pitada a mais de emoção já que o mar apresentava uma condição bem desafiadora aos atletas.
“O grande diferencial desta prova com certeza é vibe mais tranquila que o pessoal da V1 tem, nos da organização ficamos muto felizes com todos os feedbacks que temos dos atletas a cada edição do V1 RJ”, comentou Fabinho Valongo um dos idealizadores da prova.
“Todo ano o evento vem atraindo cada vez mais participantes dos outros estados do Brasil, e isso deixa cada vez mais a prova desafiadora, este ano mesmo o nível técnico aumentou bastante e o tempo da prova cada vez vai diminuindo” nos relatou Fabinho.
“Para nós do Amazonas, remar no V1 RJ é um grande desafio. É uma prova desafiadora, mas a segurança e o comprometimento da organização, torna a prova acessível a todos os remadores. Todo ano trazemos mais remadores, pois entendemos que o V1 RJ é um grande divisor de águas para nossos atletas”. Relatou Ricardo Boto, remador do Amazonas e que todo ano participa da prova.
Confira os resultados: