Rolou neste sábado o V1 RJ evento voltado as canoas do modelo V1. O evento vem a cada ano se consolidando como uma das maiores competições da modalidade no Brasil. Neste ano o evento reuniu 95 atletas de várias regiões do Brasil, seguindo todos os protocolos de segurança, os realizadores do evento deram um show de organização.
Na água os melhores atletas do Brasil na atualidade puderam desfrutar de um percurso com um visual alucinante e muito técnico. A largada foi dada na hora combinada em ponto, e tudo funcionou perfeitamente.
Palavra do Organizador (Fabinho Valongo):
V1RJ cada ano dá mais trabalho, mas a V1 merece, tenho maior prazer em organizar essa prova. Eu e Fabiano pensamos em todos os detalhes para que cada ano o remador de V1 venha aproveitar essa nossa raia aqui em Niterói.
A previsão estava com muita instabilidade, o sudoeste forte previsto para o dia anterior, que acabou não entrando deixou mais expectativa ainda.
Confirmamos o trajeto, com duas alterações, cortamos a passagem pelo canal, pela proximidade largando de dentro d’água e outra modificação foi o corte da passagem pela pedra do Oratório, com o mar balançado, ficaria perigoso.
Assim colocamos uma outra boia (barco) em Itaipuaçu, que inclusive acabou ficando em um local errado, mas que felizmente não tivemos nenhuma intercorrência.
Quem chegava em Itaipu, por ser uma enseada, semi abrigada, achava que o mar estava bem liso, mas engano, lá fora havia um Surfe.
O bom dessa raia é que pegamos todo tipo de condição, upwind, Downwind, backwash, a questão é achar o surf por que tem.
25km em condições adversas assim, fazem da V1RJ uma prova desafiadora, e ao mesmo tempo, linda por estarmos em contato com a natureza exuberante da Região Oceânica de Niterói. Itaipu, Itacoatiara.
Importante mostrar ao remador, que estamos remando dentro de uma Reserva extrativista, onde só pescadores locais podem pescar artesanalmente.
O evento foi a grande festa da V1, 95 inscritos e uma largada com 89 canoas V1 lado a lado, foi de arrepiar do início ao fim.
Um clima de respeito ao distanciamento social, e ao mesmo tempo aquela vibração de poder competir e vibrar ao lado de amigos. A V1 tem isso, tem a conexão, é diferente, por mais competitivo que seja, temos um respeito um pelo outro.
Se eu pudesse resumir hoje a V1RJ, falaria o que uma amiga aqui do Surf Hoe me falou:
“Vocês parecem aquelas crianças que chamam os amigos para brincar na sua casa …kkkkk “
E ela resumiu perfeitamente, preparamos o playground, arrumamos a mesa com lanche e vamos brincar sério!
Obrigado a todos os voluntários que fizeram dessa prova uma grande festa da V1.
Mauruuru!!
RESULTADOS DO V1 RJ
Categoria Open Masculino
- Reginaldo William Birkbeck
- Rodrigo Rodrigues de Medeiros
- Felipe Pires Mazur
Categoria Open Feminino
- Luana Tommas VItorazzo
- Beatriz Moraes Peixoto
- Daniele Esteves Dillan
Categoria Master Masculino
- Carlos Chinês
- Gustavo Jacob de Faria
- Francisco Viniegra
Categoria Master Feminino
- Ana Beatriz Rodrigues de Oliveira
- Giselle Banjar Leal
- Naíra Mendes Gonçalves da Rocha Pita
O evento contou com o patrocínio da SGA Toyota e Lavoro Solutions, e colaboração Puro Suco e Restaurante Casa do Mar Itacoatiara.