Sábado, Novembro 23, 2024

Apoio

InícioCanoa HavaianaUnited Utilities defende decisão de não permitir esportes a remo em Thilrmere

United Utilities defende decisão de não permitir esportes a remo em Thilrmere

A UNITED Utilities defendeu sua posição de não permitir a prática dos esportes a remo em Thirlmere, após críticas nas mídias sociais alegando que havia sido ‘proibido’ somente no reservatório.

A United Utilities disse que a atividade nunca foi permitida em Thirlmere devido aos problemas de segurança que representa para o público.

Em um comunicado nas redes sociais, um usuário do Facebook reclamou da decisão de não permitir que praticantes de remo no lago.

Eles disseram que “a empresa não apenas fechou a estrada no lado oeste do lago Thirlmere, como também proibiu os praticantes de paddleboard de usar este lago, e pasmem sabe qual foi a explicação?  Foi porque é frio e profundo.

“É uma vergonha que esta empresa tenha esse poder no Parque Nacional de Lake Distrito, como isso é possível?”

No entanto em nota, a United Utilities disse que permite que ‘atividades recreativas’ ocorram em vários outros locais do Noroeste, onde é seguro fazê-lo, mas oito pessoas se afogaram em locais de propriedade da empresa na última década.

Praticantes desfrutando de uma vista deslumbrante no noroeste da represa onde os esportes a remo são permitidos

A United Utilities não permite o paddle boarding ou qualquer outro esporte aquático em qualquer reservatório, onde ainda que não faça parte de um clube licenciado.

Um porta-voz da United Utilities disse: “Muitas atividades recreativas licenciadas ocorrem em vários locais da United Utilities no Noroeste, onde há menos risco para a segurança das pessoas na água e para as máquinas que bombeiam água potável desses reservatórios.

“Entendemos o desejo da British Canoeing Association de que mais pessoas usem nossos reservatórios para paddle boarding e outras atividades e discutiremos essa questão com eles.

“Infelizmente, na última década, oito pessoas se afogaram em nossos locais e nosso foco contínuo deve ser ajudar a evitar mais mortes nos reservatórios que possuímos.

A realidade entre esta questão é que estas decisões tem que serem discutidas entre os atletas, praticantes e administradores do lago, o que não pode acontecer é uma proibição sem precedentes, alegando que há casos de afogamento. Se este for o único problema, fica pior ainda para administradora, pois com o recurso que ela deve ganhar em poder usar este lago, deve ser bem fácil investir em segurança para proporcionar as pessoas lazer e pratica esportiva.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa