A UNITED Utilities defendeu sua posição de não permitir a prática dos esportes a remo em Thirlmere, após críticas nas mídias sociais alegando que havia sido ‘proibido’ somente no reservatório.
A United Utilities disse que a atividade nunca foi permitida em Thirlmere devido aos problemas de segurança que representa para o público.
Em um comunicado nas redes sociais, um usuário do Facebook reclamou da decisão de não permitir que praticantes de remo no lago.
Eles disseram que “a empresa não apenas fechou a estrada no lado oeste do lago Thirlmere, como também proibiu os praticantes de paddleboard de usar este lago, e pasmem sabe qual foi a explicação? Foi porque é frio e profundo.
“É uma vergonha que esta empresa tenha esse poder no Parque Nacional de Lake Distrito, como isso é possível?”
No entanto em nota, a United Utilities disse que permite que ‘atividades recreativas’ ocorram em vários outros locais do Noroeste, onde é seguro fazê-lo, mas oito pessoas se afogaram em locais de propriedade da empresa na última década.
A United Utilities não permite o paddle boarding ou qualquer outro esporte aquático em qualquer reservatório, onde ainda que não faça parte de um clube licenciado.
Um porta-voz da United Utilities disse: “Muitas atividades recreativas licenciadas ocorrem em vários locais da United Utilities no Noroeste, onde há menos risco para a segurança das pessoas na água e para as máquinas que bombeiam água potável desses reservatórios.
“Entendemos o desejo da British Canoeing Association de que mais pessoas usem nossos reservatórios para paddle boarding e outras atividades e discutiremos essa questão com eles.
“Infelizmente, na última década, oito pessoas se afogaram em nossos locais e nosso foco contínuo deve ser ajudar a evitar mais mortes nos reservatórios que possuímos.
A realidade entre esta questão é que estas decisões tem que serem discutidas entre os atletas, praticantes e administradores do lago, o que não pode acontecer é uma proibição sem precedentes, alegando que há casos de afogamento. Se este for o único problema, fica pior ainda para administradora, pois com o recurso que ela deve ganhar em poder usar este lago, deve ser bem fácil investir em segurança para proporcionar as pessoas lazer e pratica esportiva.