Sempre pensando na sua segurança e na melhor forma de você aproveitar o oceano, seguimos com nossa previsão para o final de semana em todo litoral sul, sudeste e nordeste do Brasil.
Confira a previsão para as regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e nordeste do Brasil. Abaixo resumimos para vocês tudo o que vai rolar nos próximos dias, confira!!
LITORAL RIO GRANDE DO SUL
Nesta sexta-feira a ondulação de sul e o vento sudoeste que vai estar soprando forte deixa o mar agitado com ondas acima de 2,0 metros na maioria dos picos. No fim de semana o surf está garantido com ondas acima de 1,5 metro com séries maiores em alguns picos. A ondulação segue de sul. As condições estarão entre 1,5 metro e algumas séries maiores no sábado, com o vento oeste com intensidade de fraco a moderado, aumentando intensidade durante o dia. No domingo a ondulação vira para sudeste, e o vento nordeste entra moderado no período da manhã, mas vai ganhando intensidade durante o dia o que deve prejudicar bastante na formação em alguns picos e as ondas estarão quebrando com 1 metro e séries maiores.
LITORAL DE SANTA CATARINA
No litoral de Santa Catarina a previsão indica que as ondas devem quebrar em praticamente todos os picos. A ondulação de sul/sudeste predomina quase todo o final de semana. No sábado as ondas quebram com 1,0 metro e séries maiores em alguns picos, o vento é de sudeste, com intensidade de fraca. No Domingo as condições ficam bem parecidas com a de sábado, ondas de 1,0 e boa formação com vento nordeste fraco no período da manhã, ganhando intensidade durante o dia.
Tenha cuidado ao sair do mar, pois a ondulação vai estar com tamanho, evite remar próximo a costões ou encostas.
Escolha remar em alguns picos, mais abrigados que não recebam ondas com tanta intensidade. Evite navegar no alto mar.
LITORAL DE SÃO PAULO
No litoral paulista, as condições serão favoráveis para o surf durante todo o final de semana.
No sábado a ondulação de sul deve proporcionar ondas de 1,0 metro em vários picos. Alguns picos podem até quebrar com series maiores que 1,0 metro na série com vento fraco de norte/nordeste virando para leste durante o dia.
No domingo a ondulação fica de sul/sudeste o mar perde um pouco de pressão, mas ainda proporciona ondas de 1,0 metro em vários picos, o vento sopra de leste durante todo o dia, com intensidade fraca no período da manhã aumentando a intensidade durante o dia.
Tenha cuidado ao sair do mar, pois a ondulação vai estar constante, evite remar próximo a costões ou encostas.
LITORAL DO RIO DE JANEIRO
No litoral do Rio de Janeiro a ondulação de sul com influência de sudeste vai fazer a cabeça dos surfistas durante o final de semana.
No sábado a ondulação deve proporcionar boas ondas acimas de 2,0 metros em alguns picos. O vento oeste sopra fraco durante todo o dia, variando sua direção para leste/nordeste durante o dia.
No domingo a ondulação sul continua com boa pressão com ondas de 1,0 a 1,5 metros em vários picos, com vento fraco no período da manhã com direção de nordeste, aumentando um pouco a intensidade durante o decorrer do dia.
Tenha cuidado ao sair do mar, pois a ondulação vai estar com tamanho, evite remar próximo a costões ou encostas.
Escolha remar em alguns picos, mais abrigados que não recebam o swell com tanta intensidade. Evite navegar no alto mar.
LITORAL DO ESPÍRITO SANTO
No litoral do Espírito Santo, ondulação de sul/sudeste predomina todo o final de semana, as ondas devem quebrar com 1,0 metro com séries maiores em alguns picos, indicação fica sendo a Praia de Ulé em Guarapari e os picos de Vila Velha e do litoral norte do estado. O vento fica na direção sul/sudoeste no sábado com forte intensidade, no domingo as ondas continuam quebrando com 1,0 metro em vários picos, mas a intensidade do vento sudoeste diminui o que deve ajudar bastante na formação e qualidade das ondas.
Escolha remar em alguns picos, mais abrigados que não recebam o swell com tanta intensidade.
BAHIA
No litoral baiano a ondulação predomina de leste durante todo o final de semana com ondas 0,5 a 1,0 metro em vários picos. O vento sudeste sopra fraco durante o período da manhã no sábado, mas aumenta bastante durante o dia. No domingo o vento sudeste continua forte com sua velocidade de 15 a 20 knots no decorrer do dia e as ondas continuam quebrando de 0,5 a 1,0 metros em alguns picos. Melhor opção é buscar picos na Linha Verde.
SERGIPE
No litoral de Sergipe ondulação de leste/sudeste durante todo o final de semana, com ondas de 1,0 metro na maioria dos picos, mas com a formação prejudicada devido aos fortes ventos de leste que irão soprar com forte intensidade durante todo o sábado. No domingo 0 vento continua forte e as ondas devem chegar a 1,0 metro em alguns picos, mas com a formação bastante prejudicada. Melhor opção será para a galera do velejo, pois a condição vai estar muito boa.
ALAGOAS
Chegando em AL, a ondulação é de leste proporcionando ondas de 1,0 metro no sábado, com ventos nordeste no forte no período da manhã, perdendo um pouco a intensidade durante a parte da tarde. No domingo a ondulação continua de sul com ondas de 1,0 metro e o vento leste com fraca intensidade no período da manhã, podendo aumentar durante o dia.
PERNAMBUCO
Em PE, a ondulação de leste/sudeste chega com ondas de 1,0 metro no sábado, vento leste com intensidade de forte a moderada. No domingo a ondulação continua de leste/sudeste, proporcionando ondas de até 1,0 metro com ventos fortes de sudeste.
CEARÁ
No litoral cearense, ondulação de leste durante o final de semana, gerando ondas de 0,5 metro com séries maiores em alguns picos, como Praia do Futuro, Táiba e algumas bancadas do Paracuru. O vento no sábado é de Lestel/sudeste com intensidade forte durante todo o dia. No domingo no período da manhã o vento sul/sudeste já começa forte o que prejudica bastante as condições de surf.
A temporada do downwind está bombando no Ceará, o estado tem as melhores condições para a prática desta modalidade, mas antes de entrar na água, não esqueça de ficar esperto com todos os itens de segurança.
Fiquem ligados que qualquer alteração, faremos uma nova análise.