Neste ultimo final de semana rolou a segunda etapa do Circuito Baiano de canoa havaiana.
Despontando como um dos grandes polos do Va’a no Brasil, a Bahia vem ganhando cada vez mais adeptos ao esporte. Com uma federação ativa e vários clubes o estado caminha para uma grande retomada nas competições.
A segunda etapa do circuito baiano de canoa havaiana rolou no Iate Clube de Salvador, contou com um grande número de atletas. No sábado as modalidades, oc6, Oc1 e Oc2 entraram na água. Com uma condição bem difícil os atletas tiveram que se esforçar para completar o percurso de 20km.
“A prova foi sensacional. Muitas canoas na água, muitas disputas, nível muito bom da galera, muitas bases de canoas envolvidas e isso mostra a união e crescimento do nosso esporte. A prova em si, Teve de todas as condições. Maré contra, maré a favor, bastante vento e ondas, mar muito mexido e condições muito difíceis. O percurso exigiu muita navegação e estratégia. Foi muito boa essa prova. Curti do início ao final. Parabéns ao Yacht Clube da Bahia e a Federação Baiana FEVAABA pelo maravilhoso evento”, nos relatou o atleta Claudio Britto, grande campeão da Oc1 e V1.
Confira os resultados do sábado :
No domingo foi do dia da modalidade V1 e o mar não deu trégua exigindo muito da habilidade e performance dos atletas para chegar a linha de chegada.
Zeba Presidente da FEVAABA:
“Estamos muito orgulhosos com a adesão dos atletas da capital e também os que vieram de Barra Grande e Itacaré-BA.
Tivemos quase 250 atletas inscritos na etapa. Isso requer muita estrutura e uma boa equipe de apoio.
O Yacht Clube da Bahia que é um grande parceiro da FEVAABA, é uma das referências em termos de organização de evento.
Conseguimos dividir a etapa em 02 finais de semana, com isso muitos atletas irão conseguir participar de várias modalidades.
Já estamos ansiosos para que os dias 21/05 e 22/05 cheguem logo.”
Confira os resultados de domingo :