Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Apoio

InícioCanoa HavaianaRemar, contemplar e agradecer sempre!

Remar, contemplar e agradecer sempre!

Estamos atravessando tempos difíceis nestes últimos anos, primeiro veio esta pandemia da Covid-19 que nos fez reaprender nossos valores, e enxergar o mundo de uma forma muito mais participativa. Num estalo de dedos fomos proibidos de fazer o básico, pessoas do nosso convívio praticamente foram dizimadas por esta doença, e o mundo ficou sombrio.

Para nós amantes dos esportes aquáticos foi um período de adaptação, mas felizmente os esportes sobreviveram e cresceram mais do que nunca. No caso da canoa havaiana, acredito que a integração com as pessoas e o senso de equipe e camaradagem que set na embarcação, foi o grande diferencial para que a modalidade ganhasse tantos adeptos. Após a crise mundial da covida-19, agora enfrentamos com muita apreensão esta nova doença denominada como Varíola do macaco. Uma doença que acomete as pessoas de uma forma bem agressiva e que é transmitida pelo toque, tato e também pela saliva. Vendo todos estes paralelos tenho uma grande certeza, o mundo vem ficando cada dia mais complicado e para quem tem o esporte como válvula de escape com certeza consegue passar por esta turbulência com muito mais tranquilidade, qualidade de vida e saúde, tanto mental quanto psíquica. Sempre costumo dizer que meu melhor divã é sentar na minha canoa no meio do mar e refletir tudo que esta acontecendo, e pensar como posso me tornar um ser humano melhor a cada dia. Neste momento no meio do ambiente liquido, com nossos equipamentos, conseguimos meditar e apreciar a grandeza da natureza que se apresenta diante dos nossos olhos. Com certeza este sentimento foi ampliado depois destes último anos sombrios, passamos a dar mais valor ao hoje do que programar o amanhã, pois tivemos que de alguma forma nos acostumar com as perdas e isso nos faz dar mais valor a pequenos momentos, o tão “precioso” bem material, passa a não ter tanto valor, quando vemos as vidas escorrendo por nossos dedos e diante dos nossos olhos. Por isso meus amigos, quando estiverem no meio dos treinos, arrumem um tempo para contemplar e agradecer, pois somos pessoas do mar, e isso nos torna de alguma forma seres humanos diferenciados e conectados com uma das maiores forças do planeta.

Mahalo e boas remadas!!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa